fbpx
Resumos SIC

Por Ti: resumo dos próximos episódios

Por Ti

 

Episódio 39

 

 

Destaques

Mia está furiosa, não considera Luísa uma amiga e diz para ela sair já dali enquanto pega em dois tomates maduros. 

Mia deixa-se cair no colchão que Tó tem na oficina. Está visivelmente ébria. Tó chamou Afonso que chega a tempo de ouvi-la balbuciar mal dele. Quando Mia percebe que ele está ali diz-lhe que o viu enrolado com a miúda do mato.

Renata apresenta a Madre como sua mãe. Fica no choque de Rui a olhar para as roupas da Madre Rosália.

Dulce está à mesa a ouvir um podcast, no telemóvel, com os headphones. Orlando entra e Dulce chama-o para lhe fazer companhia, Orlando senta-se e conversam animados. Tó e Zé petiscam ao balcão e falam de Dulce. Tosso acha que Zé está interessado nela, Zé diz que está interessado no cargo dela, não nela enquanto ser com formas femininas, acaba por ir embora chateado com a conversa.

Zé chega a casa furioso com Dulce, queixa-se a Xana do trabalho que ela lhe dá, dos turnos e das folgas não gozadas, conta o episódio das calças, que se despiu sem pudor, mas mente ao dizer que nem reparou nela. Zé pede-lhe ajuda para mandar Dulce embora. Xana diz que ajuda de bom grado.

Mia está na loja e faz a conta a Luísa que aproveita e conta que está com Afonso, acha melhor saber por ela. Mia diz que ela tinha de lhe esfregar na cara assim que pudesse. Luísa diz que sempre foi sincera com ela e não fez nada porque Mia estava com Afonso, mas agora, se ele quer estar com ela não vê porque não pode ser feliz só porque eles namoraram. Mia está furiosa, não a considera amiga e diz para ela sair já dali enquanto pega em dois tomates maduros.

Luísa, entra na casa de Turismo com a roupa manchada de vermelho e com pedaços de tomate na cara e no cabelo. Constança manda Bernardo ir ver o que se passou com ela enquanto faz o check in a Giuseppe. Este diz que fica por uma semana.

Em casa, Rui conversa com Zé, perto da porta da rua. Zé descobriu que os avós de Nuno estão mortos há dez anos. Rui sai e Matias diz ao filho para esquecer isso, mas Rui diz que há muitas evidencias, a cruz que apareceu, a campa que passou a ser arranjada. Afonso junta-se à conversa e percebem que tudo isso aconteceu depois de Renata se instalar na aldeia, diz que Renata pode ser Joana, Rui diz que é fácil descobrir, pois ela tinha uma cicatriz no tornozelo.

Helena mede a tensão à mãe e desabafa sobre a vontade que tinha de falar com Rui para saber porque foi ameaçar Paulo. Rui liga-lhe a contar sobre as suas desconfianças, acha que Renata pode ser Joana. Quer que tente ver a cicatriz de Renata.

Lara apressa Simão a sair para não ter que responder a mais perguntas do pai. Isabel mostra-se sedutora e deixa uma pedra de gelo cair no decote, mas Miguel não lhe liga nenhuma, Isabel sente-se rejeitada e furiosa desta vez.

Na tasca, Tosso serve Mia e ela pede-lhe que deixe a garrafa. Isabel entra e sente vontade de desabafar, acaba por aceitar a sugestão de Mia e pede um copo vinho branco a Tosso. As duas brindam.

Paulo dá com Mónica a fazer uma cama improvisada no sofá, ele quer entender-se com ela, mas ela precisa tempo para esquecer o que ele lhe fez, não quer ser pressionada e não sabe quanto tempo precisa, não depende dele. Paulo diz que fica ele a dormir no sofá, sente-se destruído por dentro.

Giuseppe está na capela, está a gravar um documentário sobre vinhos ali perto. Percebe que os achem parecidos, mas confundi-los é demais. Orlando agradece-lhe a presença, fala-lhe que Isabel é a sua maior fã. Covas embriagado, entra na capela e acha que Orlando tem um irmão gémeo.

Tosso indeciso se liga aos pais de Mia ou a Miguel, pede a Tó que tente que Isabel beba água, mas ela despeja-a na cara e fica em miss t-shirt molhada o que faz Mia rir. Tosso liga a Miguel para vir buscá-la. Miguel atende Tosso, estranha Isabel estar na tasca porque ela não bebe álcool, diz que vai já buscá-la. Orlando chega e Miguel repreende-o de estar a chegar tarde a casa, diz-lhe que não se deite porque Isabel vai precisar de confessar-se.

Tosso só quer que as duas saiam enquanto arruma a tasca, mas Isabel e Mia estão divertida e dançam, Tó ajuda-a a calçar-se e Isabel sai com dificuldade em caminhar em linha reta. Mia começa a dançar com Tó, diz que se Afonso está com Luísa, não vê qual o mal de estar com ele. Tó percebe o que ela está a tentar fazer, afasta-a dele e diz que bebem só mais uma e vão embora.

Isabel entra em casa e Orlando percebe que se desencontrou de Miguel. Isabel diz que são desígnios divinos não se terem cruzado, começa a fazer um striptease sensual, mas apenas na sua cabeça. Na verdade, como está bêbada, faz movimentos descoordenados. Orlando começa a ficar em pânico quando vê que ela quer tirar a blusa e tocar-lhe, consegue desviar-se fazendo com que Isabel caia e adormeça no sofá. Orlando leva-a ao colo, pede a Deus que Miguel não entre em casa.

Mia deixa-se cair no colchão que Tó tem na oficina. Está visivelmente ébria. Tó chamou Afonso que chega a tempo de ouvi-la balbuciar mal dele. Quando Mia percebe que ele está ali diz-lhe que o viu enrolado com a miúda do mato. Tó ri-se e Afonso manda-o parar. Afonso quer levá-la a casa, mas ela diz que quer ficar ali. Tó pede que Afonso fique com ela, mas este diz que já não é namorado dela.

Armanda termina de passar a última camada do fixador nos pés de Renata, que observa, vaidosa. Renata diz que é uma honra ser das primeiras a disfrutar desta campanha ao domicílio. Armanda mente-lhe, diz que não está interessada em Nuno. Armanda faz uma massagem relaxante aos pés de Renata que fecha os olhos, quando abre vê Armanda de telemóvel na mão, diz que é uma cliente e enquanto faz de conta que está a responder à cliente, fotografa a cicatriz e envia para Amélia. Amélia recebe a foto que Armanda tirou, Rui olha a foto, confirmam que Renata é Joana, filha de Clara.

Armanda ouve a conversa e fica a saber que Luísa e Afonso namoram. Armanda agora percebe porque ele nunca quis nada com ela, pois tem gostos muito específicos. Constança diz à filha que não ligue.

Xana e Zé encapuçados e vestidos de preto, entram no posto. Zé põe alguns ficheiros numa caixa de papelão que, a certa altura, deixa cair no chão. Xana aproxima-se para ajudá-lo e os dois estão a repor os ficheiros na caixa, quando entra Dulce e fica em choque. Os dois sentem-se encurralados, estacam e olham um para o outro. Dulce avança para Zé que, instintivamente, pega num candeeiro e aponta a Dulce.

Na capela, Miguel condena o facto de Isabel ter ficado a dormir. Rui vê Renata entrar vinda do exterior, estremece ao vê-la e interceta-a junto à porta e confronta-a, diz que já sabe toda a verdade. Dissimulada, Renata finge não entender. Aproveita e apresenta-lhe a Madre como sua mãe. Fica no choque de Rui a olhar para as roupas da Madre Rosália.

 

(conclusão)

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>