fbpx
Resumos SIC

Por Ti: resumo dos próximos episódios

Resumo de 2 a 6 de maio

Por Ti

 

Episódio 40

 

 

Destaques

Isabel conhece Giuseppe.

Mónica cede em lutar pelo seu casamento.

Afonso apresenta proposta de construção da barragem em local alternativo.

 

Mia abre os olhos e apercebe-se que está na oficina de Tó Calhau. A sua expressão é confusa, sem memória do que aconteceu na noite anterior.

Zé e Xana, encapuçados, continuam à frente de Dulce. Zé aponta-lhe um candeeiro. Dulce diz para porem as mãos atrás da cabeça. Num impulso, Xana atira a caixa com arquivos ao chão, distraindo Dulce que ainda tenta apanhá-la, mas não consegue. Xana foge para o exterior e Zé tenta aproveitar para sair também, mas Dulce desfere-lhe um golpe de judo imobilizando-o. Dulce diz-lhe que se volta a fazer aquilo, vai apanhar a sério. Manda-o desaparecer dali.

Rui ri de escárnio de Renata, todos estão atentos à conversa e Orlando aproxima-se da conversa porque Rui chama-o para explicar como uma madre pode ser mãe. Renata diz que ela se tornou freira depois do pai dela morrer e já era maior de idade. Rui fala da cicatriz, diz que é no mesmo sítio que Joana tinha. Renata faz-se de desentendida, não sabe quem é Joana. A madre Rosália interfere e diz que Renata fez a cicatriz numa queda de bicicleta. A conversa acaba ali com Rui desconfiado. Orlando pede a Miguel para ver um tempo livre porque tem uma pessoa para lhe apresentar.

Mia bebe um café e está envergonhada, pede a Tó que fique entre eles que dormiu ali. Tó diz-lhe que Afonso também sabe porque esteve ali e ligou aos pais dela a dizer que ela não ia dormir a casa, conta-lhe que ela disse coisas desagradáveis a Afonso. Mia não se lembra de nada.

Luísa sente ciúmes ao saber que Tó chamou Afonso para levar Mia e ele foi. Afonso faz-lhe uma festa no rosto e diz que não tem que se preocupar porque agora está com ela. Luísa diz que não está insegura, mas sabe que o que ele teve com Mia foi importante. Afonso pede-lhe que confie nele. Luísa esboça um sorriso e anui. Afonso dá-lhe um beijo nos lábios, que ela retribui, apaixonada.

No bar, Lara serve um sumo a Mary Louise que pede espirulina. Lara não sabe onde está e fica admirada quando encontra na gaveta que Mary indicou. Esta pede para ver Dieter e diz a Lara para dizer que é a mulher que está ali. Lara fica em choque, com o sumo na mão. Paulo, apercebe-se.  Dieter vem da horta e estaca ao ver a ex-mulher. Lara fica imóvel e altamente constrangida ao ver o abraço terno e demorado que Dieter dá a Mary Louise. Dieter apresenta Lara como empregada do bar e Paulo como seu sócio e amigo. Lara sente-se humilhada e deixa o sumo em cima de mesa, sai sob o olhar impotente de Dieter.

Mónica não sabe o que fazer, se por um lado pensa que Paulo a ama por outro acha que ele só foi ali parar por causa de Helena. Renata e a madre Rosália chegam para almoçar e Mónica reconhece a Madre quando foi ao orfanato, estranha ela nunca ter dito que era mãe de Renata, até disse que Renata era uma mera conhecida. Renata fica tensa.

Rui está inconformado com a história de Renata. Helena fala da obsessão com a cicatriz, lembra-se de ela o ter acusado quando frequentavam a catequese em crianças, mas Rui desmente, diz que Clara trabalhou muitos anos em casa dos pais dele e Joana quis vingar-se porque Clara foi despedida. Afonso também não percebe porque Nuno mentiu sobre a campa.

Mónica não acredita que a Madre seja mãe de Renata. Fala de ela ter dito na entrevista que teve uma infância feliz no Algarve, mas não mencionou ser filha de uma freira. A Madre começa a ficar nervosa e Renata leva-a dali. Mónica atira à Madre que agora parecem tão unidas e quando foi ao orfanato falou de Renata como uma desconhecida. Mónica tem a certeza de que ela está a esconder alguma coisa.

Xana está furiosa porque o plano não resultou. Zé queixa-se de dores e da força de Dulce. Xana diz que o plano continua até conseguirem que Dulce saia de Rio Meandro.

Lara está triste a desfolhar uma couve perguntando bem-me-quer/mal-me-quer. Paulo sabe da relação dela e Dieter e aproxima-se, diz que Dieter é um homem bem resolvido com a ex-mulher, aconselha-a a dar uma oportunidade a Dieter para ele se explicar.

Isabel bebe água e desculpa-se que os petiscos de Tosso são muito condimentados, não se lembra que bebeu em excesso na noite anterior. Orlando conta-lhe que se tentou despir na sala e que a levou para o quarto para Miguel não a ver ali assim. Ela fica desiludida quando percebe que adormeceu. Miguel chega e Orlando pergunta quando podem reunir-se os três para lhes apresentar uma pessoa, diz a Isabel que ela vai conhecer Giuseppe, ela fica eufórica e diz que vai tirar o dia porque quer ir ao cabeleireiro.

Eugénio pede desculpa a Hilário por tê-lo feito ir a sua casa, mas estava a precisar da “entrega”, enquanto olha para dentro do saco que Hilário costuma entregar.

Mónica não para de pensar que Renata está a mentir sobre a Madre ser sua mãe. Mia ouve, mas está distraída a pensar nas figuras que fez em frente ao Afonso. Diz à mãe que está parada há tempo demais, vai focar-se na barragem outra vez e esquecer o amor.

Afonso tenta saber junto de Nuno porque não contou a história da avó ter sido patroa de Clara, que contou ao pai. Afonso acha estranho que nunca lhe tenha dito. Nuno acha estranho a obsessão que todos têm por Clara e diz que não são grandes amigos para lhe ter contado.

Dieter percebe que Lara está enciumada. Diz que não teve intenção de magoá-la. Diz que pode contar a Mary sobre eles, mas não o fez que ela não quer que chegue aos ouvidos do pai de Lara. Mary entra no bar, toda despachada e pede a chaves de casa de Dieter para ir tomar banho lá a casa. Lara volta a ficar com ciúmes.

Giuseppe mostra o vídeo que fez do almoço, quer pagar com uma publicação nas redes sociais. Bernardo diz que é bonito, mas só aceitam dinheiro ou cartão. Constança sabe que ele tem mais de 600 mil seguidores e diz que é um investimento, ela e Bernardo discutem, pois, ele não quer aceitar a publicação como pagamento de uma refeição de lagosta e champanhe francês.

Orlando está no lobby do turismo rural com Isabel e Miguel. Giuseppe aparece e pergunta se são eles os seus fãs. Isabel sustém-se com os braços no marido por sentir as pernas bambas. Miguel continua a observar os dois com desconfiança. Bernardo está de boca aberta a ver as semelhanças entre o padre e o ator. Giuseppe estende a mão para um aperto a Miguel que corresponde. Isabel tem as pernas cruzadas, contorcendo a bexiga de entusiasmo, e sem saber o que fazer ou dizer, acaba por cumprimentá-lo com dois beijos tão demorados que Miguel tem de a puxar. Giuseppe fica incomodado com efusividade de Isabel e força um sorriso quando ela diz que os beijos foram mais repenicados porque foram pela filha que é uma grande fã dele, convida-o para jantar falando num italiano perfeito.

Na tasca, Renata continua a sua encenação com a Madre Rosália. Tosso comenta com Amélia e Matias se Renata é filha do pecado entre uma freira e um padre, mas Amélia diz que ao que parece, a madre enviuvou e foi para freira já Renata era maior de idade. Mia entra e pede desculpas a Tosso pelas figuras que possa ter feito no dia anterior, pede ajuda para fazer um levantamento das necessidades da aldeia e regista a informação de que vai haver eleições. Amélia fica a dizer-lhe o que as aldeias precisam.

Afonso mostra a Luísa o possível local para a barragem ser construída e assim salvar Rio Meandro. Luísa fica feliz por vê-lo lutar pela terra, quer comemorar com um mergulho no rio e começa a despir-se, corre para a margem do rio e convida Afonso a juntar-se a ela. Afonso ri-se e antes do mergulho puxa-a para si e beijam-se.

(conclusão)

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>