fbpx
Resumos SIC

Por Ti: resumo dos próximos episódios

Por Ti

 

Episódio 59

 

 

Destaques

Eugénio está no hospital, deitado e entubado, continua inconsciente. Renata, termina de conversar com o médico e fica angustiada.

Isabel pede perdão a Deus pela noite passada quando Orlando entra e diz que ela se excedeu, mas Isabel finge que não se lembra de nada. Orlando diz que ela devia falar com Miguel em vez de se escapar no álcool. Isabel diz que não tem nada para falar com Miguel, quer concentrar-se nos filhos e na vida dela.

Ofélia entra na Tasca e Tosso fica contente a pensar que a mercearia vai voltar a abrir e já não tem de fazer compras na Aldeia Nova, mas fica logo desagradado quando ela lhe diz que vendeu a loja e não volta para lá.

Eugénio está no hospital, deitado e entubado, continua inconsciente. Renata, termina de conversar com o médico e fica angustiada. No corredor, Afonso aguarda por notícias de Eugénio. Renata diz-lhe que Eugénio teve uma paragem cardíaca quando caiu, mas vão fazer mais exames para ter a certeza. Afonso fica desconfiado com a forma como fala dele.

Helena diz a Rui que vai ver como Eugénio está. Rui gostava que fosse ela o acompanhasse ao almoço que Mia organizou. Helena diz que não tem jeito para ser “cabide” e quer mesmo ver Eugénio. Rui lamenta com Matias que Helena já não o apoia com antigamente e Matias diz que vai com ele. Rui fala do orgulho como pai de Afonso, quer aproveitar-se de ter sido Afonso a salvar Eugénio.

Dieter e Paulo montam a tela para projetar o vídeo, enquanto Lara vai pondo os petiscos nas mesas para o almoço no Bar. Lara e Mary entram em picardia entre dispor a comida no balcão ou nas mesas e Dieter sente-se desconfortável. Constança vem dizer que não vai apoiar Mia porque precisa que a barragem seja construída. Mónica acha que Constança prefere pôr em causa a amizade delas para receber a indeminização que Renata promete, acusa-a de ser egoísta. Rui entra no bar e Paulo, tenso, pergunta o que ele faz ali. Rui diz que foi Mia que o convidou, mas para não se deixarem enganar porque continua empenhado em derrotá-la.

Tosso fala do almoço de Mia. Covas diz que vota em quem lhe oferecer mais bebida. Tosso fica a saber que Eugénio foi para o hospital e disfarça para que Adelaide não perceba.

Zé interroga Afonso sobre a queda de Eugénio ao rio, que lhe conta o que viu, que estavam Renata e Eugénio a conversar quando a Renata se desequilibrou e Eugénio quando a foi agarrar, escorregou e caiu. Na outra ponta do corredor da casa de turismo rural, está Renata a contar a Nuno que Eugénio chamou-a lá porque ia revelar a sua identidade. Zé aproxima-se e pede a Renata para conversarem. Renata fica tensa.

Constança e Luísa entram na casa de turismo. A primeira vem indignada e a sentir-se injustiçada porque ela e Mónica tinham combinado nunca se chatearem por causa da barragem e Mónica quase a expulsou. Desabafa com Luísa, que não se compadece. Bernardo entra, agora vestido com uns calções de ganga demasiado curtos. Constança acha que Bernardo quer levá-la à loucura. Ele ouve o que se passou e fica do lado dela. Luísa furiosa com eles, chama-os de egoístas porque não se importam de afundar uma aldeia em vez de aprenderem a fazer contas.

Orlando pede a Tó para deixar Miguel tomar banho. Tó cobra 10€ e Orlando paga-lhe, diz a Miguel que vai buscar-lhe uma muda de roupa.

No bar de Dieter, todos assistem ao vídeo dos depoimentos que Mia fez, Rui diz que o que acabou de se passar foi tendencioso porque se tratou no fundo de uma ação de campanha disfarçada de almoço sobre Rio Meandro. Orlando pede a Lara que não jante em casa com o irmão, ela quer saber porquê, mas ele diz que, se correr bem, lhe conta amanhã.

Zé verifica o email e carrega num ficheiro no qual se abre um retrato robô de uma mulher suspeita de roubar a cruz que é muito parecida com Bernardo. Zé fica apreensivo e depois de ver de vários ângulos percebe que é mesmo Bernardo. Neste preciso instante, Dulce vem do arquivo com uma pasta e Zé apressa-se a enviar o retrato para o seu mail pessoal e apaga o email no qual vinha o ficheiro.

Miguel está de banho tomado e Orlando diz-lhe que nem Lara nem Simão vão estar e ele só vai para casa quando Miguel lhe disser. Miguel agradece sensibilizado com o facto de Orlando estar a revelar-se um bom amigo.

Zé confronta Bernardo, mostrando-lhe o retrato robô que recebeu por mail, impresso numa folha. Bernardo tenta negar, mas Zé percebe que ele está a mentir, diz que resta-lhe entregar o caso a Dulce e afasta-se na expetativa de que Bernardo admita. Bernardo sente uma forte cólica e pede-lhe ajuda, conta que já não tem a cruz, vendeu-a e perdeu o dinheiro no assalto ao banco. Desesperado para que Zé o ajude, faz chantagem por ele ter entrado no quarto Renata. Constança entra de semblante carregado e Bernardo conta-lhe o que se passa. Constança fica furiosa.

(conclusão)

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>