fbpx
Resumos SIC

Por Ti: resumo dos próximos episódios

Resumo de 4 a 8 de julho

Por Ti

 

Episódio 93

 

 

Destaques

Xana recupera o seu táxi.

Mary beija Dieter.

Paulo e Helena vão viver juntos.

 

Xana está irritada pelo preço que venderam os terrenos e acaba por implicar com Zé acusando-o que ter roubado o táxi. Tó diz que tem uma surpresa, tocam à porta e apresenta Armanda como sua namorada, Xana diz que o filho também quer pô-la maluca e não aceita que o filho namore com Armanda. Neca pede a Xana para se acalmar e diz que Tó é um homem e que ela tem de o deixar viver a vida sentimental dele em paz, Xana diz que não quer que ele ande com uma qualquer que o agarre pela barriga. Armanda enerva-se e Neca diz para jantarem e tratarem Armanda com respeito. Xana senta-se contrariada.

Isabel prepara o jantar com Miguel atrás dela a tentar ajudar, mas Isabel não quer. Ele fala sobre o esforço que está a fazer e fala sobre o passeio de bicicleta para conhecer Rio Meandro. Isabel não gosta de ideia de andar de bicicleta, diz que cresceram naquela terra, não há nada para conhecer ali. Miguel pede que lhe faça a vontade.

Renata fala sobre o telefonema de Eugénio com Nuno, deixou-a preocupada. Nuno coloca em alta voz a gravação que fez de Rui e Matias e quando vai revelar algo importante na gravação, batem à porta. Renata e Nuno ficam tensos ao perceber que é Rui que ali está a chamar por Renata.

Mia conta a Mónica que Helena e Rui estão oficialmente divorciados. Mónica controla o que sente, mas agradece ter sido ela a contar. Diz a Mia que tem uma ideia para o caso de Paulo falar em divórcio.

Nuno guarda as suas coisas e sai. Rui precisa de desabafar e diz a Renata que saiu o seu divórcio e sente mais uma facada no peito, mas mais funda. Renata fala com naturalidade e dá-lhe apoio. Diz-lhe que quem ficou a perder foi Helena em ficar com Paulo.

Miguel e Isabel seguem Afonso, em pleno passeio de bicicleta. Miguel chama a atenção de Isabel para ter cuidado e ela fica irritada. Resolve fazer sozinha outro caminho, por entre as árvores e pelos caminhos enredados na paisagem natural. Está enervada e cansada. Desmonta a bicicleta e caminha mais um pouco a pé. Encosta-se a uma árvore para descansar, mas a mão escorrega-lhe e cai num arbusto que a leva para o outro lado. Levanta-se e vê com surpresa o táxi de Xana ali estacionado e escondido com vegetação.

Xana reclama da sua família com Tosso que fica aborrecido com a conversa dela. Tosso diz-lhe que ela tem de ocupar-se, diz para pedir ao Neca para a ensinar a fazer naperons. Xana não quer falar com ele. Decide fazer uma aula de meditação.

Zé está sem ânimo e pensativo. Dulce tenta chamar atenção dele, mas sem sucesso. Zé diz-lhe que não a quer chatear com os seus problemas.

Armanda vem falar com Neca e sugere ajudá-lo a expandir o negócio de crochet para o pronto a vestir, ela desenhava os modelos e ele fazia. Neca não gosta da ideia porque tem trabalho a mais e só tem duas mãos. Armanda diz que ele está a pensar pequeno.

Afonso vem ter com Isabel e diz que ela tem de ter cuidado, para não se afastar muito dos trilhos. Isabel mostra-lhe o táxi e ele confirma que é de Xana. Afonso diz-lhe que é melhor ligar para ela no outro lado porque a rede é melhor.

Rita vem ter com Simão ao bar Bio e Adelaide chega. Rita percebe a intenção e mostra-se contrariada. Simão diz para Adelaide cantar e Rita diz que não a quer na banda e sai, irritada.

Paulo fica surpreso ao ver Mónica na loja, ela diz que podem continuar a cumprir o horário que estabeleceram. Falam sobre o divórcio e Mónica diz-lhe que quer decidir com calma, afinal o que está ali foi um projeto a dois. Diz que não quer criar problemas porque gostou muito que viveram para lhe fazer mal. Paulo concorda ainda atordoado com a postura de Mónica.

Renata faz o seu papel de vítima perante Orlando por causa da barragem, pede-lhe para ir ao seu podcast para passar a mensagem certa. Orlando aceita.

Luísa orienta a sessão de yoga. Xana recebe chamada de Isabel e rejeita, lê sms que recebeu e grita histérica ao saber que encontraram o seu táxi.

Mary oferece um colar de contas budistas a Dieter. Diz que está feliz por ter vindo para Rio Meandro e estar perto dele, aproxima-se dando-lhe uma festa no rosto e beija-o. Dieter diz-lhe que são só amigos e não passa disso. Mary assente desiludida.

Miguel reclama que o passeio não correu como ele esperava. Afonso diz-lhes para ficarem com o lanche. Luísa traz Xana que se abraça ao seu táxi, lavada em lágrimas de alegria. Beija os espelhos retrovisores, o capô. Entra no lugar do condutor e abraça e beija o volante.

Paulo conta a Helena que Mónica falou com ele sobre o divórcio e que não vai criar problemas. Helena fica aliviada depois do pesadelo que viveu com o divórcio de Rui. Ela pergunta-lhe se ele quer viver com ela ou esperar pelo divórcio dele. Paulo diz-lhe que tem a mala no carro, está farto de acordar ao lado de Dieter. Riem os dois, apaixonados.

Dieter conta a Lara que Mary o beijo. Ela discute com ele, diz que está farta que ela se meta entre eles. Vira costas e sai. Tó chega com Armanda e Mia dá-lhes os parabéns pelo namoro. Mia fala de combinarem um jantar a quatro e Armanda sorri forçada.

Nuno faz o download de um ficheiro áudio no seu pc. Abre a porta a Renata e entrega-lhe uma pen, diz que agora é com ela. Renata mostra-se determinada.

(conclusão)

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>