fbpx
SIC

Por Ti: Conheça todas as personagens da nova novela da SIC

Por Ti Novela-Sic

Estreou na SIC a nova novela ‘Por Ti’. Lourenço Ortigão e Filipa Areosa são os protagonistas.

A SIC estreou esta segunda-feira, 7 de março, a nova novela, ‘Por Ti’, que tem Lourenço Ortigão e Filipa Areosa nos papéis principais. Conheça todas as personagens.

Por-Ti-Familia-Amado

Família Amado

Mia Amado tem 25 anos e é advogada. Muda-se para Rio Meandro e vê-se no centro de uma luta: a construção de uma barragem que ameaça afundar a aldeia, que se tornou na sua nova casa. Ao mesmo tempo, terá de lidar com a paixão inesperada por Afonso, que trabalha para aqueles que querem destruir a aldeia.

Paulo Amado tem 50 anos e é chef e agricultor biológico. A esposa convenceu-o a mudarem-se para a freguesia de Rio Meandro e a investirem num negócio de agricultura biológica. O que Paulo não espera é que essa mudança o leve para perto de Helena, a mulher que nunca esqueceu.

Mónica Amado tem 50 anos e é dona da loja Bio. Quando descobrir que a filha está apaixonada por Afonso e que Helena é um amor do passado do marido, fará de tudo para os afastar da família Guerreiro.

Por-Ti-Familia-Guerreiro

Família Guerreiro

Afonso Guerreiro tem 25 anos e é engenheiro. Irá apaixonar-se perdidamente por Mia, apesar dos dois pertencerem a lados opostos da barricada, quer no que diz respeito ao projeto da barragem como à infindável guerra entre famílias e aldeias.

Rui Guerreiro tem 50 anos e é Presidente da Junta de Rio Meandro. É casado com Helena. Os dois vivem um amor sereno e seguro, Rui diria, mesmo, garantido. Não poderia estar mais longe da verdade…

Helena Guerreiro tem 50 anos e é médica. É casada com Rui, mas quando Paulo reaparecer na sua vida vai escudar-se na rivalidade com a Aldeia Nova para esconder o que sente.

Matias Guerreiro tem 70 anos e é Presidente da Cooperativa. Vive com o filho Rui, mas tem outra filha. Nunca assumiu a paternidade de Renata por isso, à medida que ela foi crescendo, aumentou também o receio de que a verdade viesse ao de cima.

Por-Ti-Familia-Melchior

Família Melchior

Bernardo Melchior tem 44 anos e é dono do turismo rural. Há uns anos, convenceu Constança a deixar a cidade e, juntos, desenvolveram o turismo rural de Rio Meandro. Nos primeiros anos correu tudo bem, mas agora o negócio está em crise e as dívidas têm crescido.

Constança Melchior tem 43 anos e é formada em gestão hoteleira. Apesar de adorar o rebuliço da cidade, deixou-se entusiasmar pelo projeto do turismo rural.

Luísa Melchior tem 23 anos e é bióloga. Adora todos os animais, desde cães a baratas, não consegue matar nenhum e é vegan. Vai ser cúmplice de Mia, mas acaba por apaixonar-se por Afonso, formando um triângulo amoroso.

Rita Melchior tem 17 anos e é a filha mais nova de Constança e de Bernardo. Em termos visuais, é o oposto da irmã Luísa, mas apesar da aparência, Rita é tudo menos rebelde.

Por-Ti-Familia-Ferreira-Pinho

Família Ferreiro Pinho

Neca tem 45 anos e é cabo da GNR. Tenta conservar a imagem de autoridade e respeito aos olhos da comunidade, mas a verdade é que anda a toque de caixa da mulher Xana e do irmão Zé.

Xana tem 45 anos e é taxista. É uma mulher de fibra, despachada, ciumenta e mandona que gosta que tudo seja feito à sua maneira, mesmo quando o assunto não lhe diz respeito.

Tó Calhau tem 25 anos e é o mecânico da aldeia. É bastante rude, mas acha-se um verdadeiro playboy, com a sua moto e com o rádio que leva preso na parte de trás, com música pimba aos altos berros.

José Ferreira tem 50 anos e é o irmão mais velho de Neca. É cabo da GNR. Ver Dulce Esperança assumir a chefia do posto será uma humilhação e está decidido a não facilitar-lhe a vida.

Por-Ti-Familia-Brito

Família Brito

Miguel Brito tem 50 anos e é diácono e carteiro. Quando o Padre Orlando chegar à terra, Miguel vai ser acometido pelo pecado da inveja e vai fazer de tudo para expulsar o novo pároco.

Isabel Brito tem 40 anos e é professora primária. Vai ficar muito transtornada quando o Padre, que vem assumir funções, fica a viver na sua casa e é sósia do seu grande ídolo: um ator italiano.

Lara Brito tem 18 anos e é uma estudante brilhante. Vai viver para a Aldeia Nova e acabar por dar muitas dores de cabeça ao pai.

Simão Brito tem 16 anos. É o filho que nenhum pai quer ter, mas a família Brito nem desconfia.

Por-Ti-Familia

Eugénio Pereira tem 50 anos. O seu dom, combinado com o temperamento atento, faz com que saiba os segredos de toda a gente, embora só os revele quando acha que isso pode ajudar os que o rodeiam.

Renata Jones tem 50 anos e é empresária. Até aos nove anos, sofreu bullying na aldeia que a viu crescer e viu a sua mãe ser injustamente escorraçada da mesma.

Nuno Macedo tem 32 anos e é assistente de Renata. A adaptação a Rio Meandro não vai ser fácil, pois Nuno é ultra citadino e detesta o campo, assim como todo o tipo de animais rastejantes.

Por-Ti-Familia-4

Tosso tem 60 anos e é dono da tasca. É um dos maiores opositores à Aldeia Nova e recusa-se a atravessar o rio seja em que circunstância for para pôr lá os pés.

Adelaide Costa tem 11 anos. É uma adolescente divertida e desenvencilhada que, embora não pense em deixar a aldeia, sonha em presenciar a modernização do sítio que a viu nascer.

Dulce Esperança tem 35 anos e é sargento da GNR. Quando chega ao posto da guarda de Rio Meandro, vai ter de enfrentar alguma desconfiança e preconceito, tendo de estar constantemente a afirmar-se.

Por-Ti-Familia-3

Gabriel Almeida Borges tem 28 anos e é advogado. É o ex-namorado de Mia e o filho dos donos da firma de advogados onde esta trabalhou.

Mary Louise Blake tem 30 anos e é terapeuta sexual. Vai presenciar o nascimento de uma paixão inesperada entre Lara e o ex-marido, Dieter, e tentará de tudo para os separar…

Dieter Weissemuller tem 30 anos. Apesar de ser instrutor de yoga, tem dificuldades em controlar-se quando provocado, o que vai acontecer várias vezes quando tentar opor-se à construção da barragem.

Por-Ti-Familia-2

Padre Orlando tem 50 anos. Vive na casa paroquial, que gentilmente acedeu a partilhar com a família Brito, e não abdica da rotina do desporto, suplementos e alimentação saudáveis.

Armanda Silva tem 30 anos e é manicure. É pouco sofisticada, mas despachadona e vai direta ao assunto, especialmente quando este passa pelo sexo masculino.

Amélia Campos tem 70 anos e é cabeleireira. Vive na Aldeia Nova e não troca a sua casa à beira rio por nada, pelo que nunca aceitou ir viver para a quinta da filha e do genro, na Aldeia Velha.

Leia também: Lourenço Ortigão orgulhoso de ‘Por Ti’: “História muitíssimo bem escrita”

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>