fbpx
SIC TVI

Polémica! SIC dá 15 dias a Cristina Ferreira para pagar mais de 20 milhões de euros

Cristina-Ferreira-Pinto-Balsemão
Instagram

A estação de Paço de Arcos deu 15 dias a Cristina Ferreira para pagar uma indemnização de 20,2 milhões de euros.

A SIC prometeu que iria agir, quando a apresentadora anunciou, a 17 de julho, a saída para a TVI, e a fatura foi-lhe enviada esta terça-feira. A partir do momento da data da receção, são 15 dias para pagar 20 202 501 euros e 21 cêntimos, segundo o jornal Correio da Manhã.

Para apurar este valor, o grupo Impresa acionou vários critérios. A rescisão unilateral, quando Cristina tinha contrato até dezembro de 2022, perda de receitas em IVR (concursos com chamadas de valor acrescentado), publicidade, patrocínios e ações comerciais. Quer isto dizer que o valor em causa era aquele que a estação televisiva calculava obter até ao fim do contrato da antiga colaboradora.

Ainda de acordo com o jornal Correio da Manhã, a SIC deu a Cristina Ferreira a possibilidade de apresentar um plano de pagamento, ou seja, poderá fazê-lo a prestações. Tem é de no prazo estipulado dar uma resposta à empresa para a qual trabalhou durante cerca de um ano e meio. Caso não o faço, a batalha será feita em tribunal e as despesas poderão ser ainda mais elevadas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News