SIC

Polémica! Programa da SIC viola Lei da Televisão

SIC

A estação de Paço de Arcos arrisca-se a pagar uma multa de 150 mil euros, depois de a Entidade Reguladora para a Comunicação Social lhe ter instaurado um processo contraordenacional por violação da Lei da Televisão.

Isto porque no episódio de 11 de dezembro do programa ‘Casados à Primeira Vista’, da SIC, é possível ver alguns concorrentes a entrarem numa das zonas perigosas – e proibidas – do Cabo da Roca, em Sintra. De acordo com o jornal Correio da Manhã, a queixa foi apresentada no dia imediatamente a seguir à transmissão destas imagens.

A ERC aceitou o pedido e instaurou um processo contra o canal. Refere a mesma publicação que o regulador considera que este tipo de conteúdo é “susceptível de influir de modo negativo na formação da personalidade de crianças e adolescentes” e que só pode ser emitido entre as 22:30 e as 06:00 horas, desde que seja acompanhado pela conhecida “bolinha vermelha”.

A multa poderá situar-se entre os 20 mil e os 150 mil euros.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Manel Silva Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manel Silva
Visitante
Manel Silva

A Inês Herédia insultou o André Ventura chamando-lhe criminoso, esta p u t ha, não tem espelho em casa, acha que é uma santa , ela não diz que os pais dela iam morrendo sabendo o que ela é, devia estar caladinha, muito caladinha , não passa de ser uma profissional do oficio mais velho do mundo.

ATV News