SIC

Polémica na SIC! Após saída, Manuela Moura Guedes abre fogo contra o canal

Instagram

Foi a ‘Procuradora’ do Jornal da Noite, da SIC, durante oito meses. No entanto, foi mandada de férias em junho por Ricardo Costa, diretor de informação do canal, com a promessa de que teria um novo formato em outubro. Tal não veio a acontecer e agora a jornalista veio a público explicar o que aconteceu e tecer duras acusações contra a estação.

Numa entrevista recente que deu à revista TV Guia, Manuela Moura Guedes explicou que o primeiro atrito com a SIC se deu no momento em que se preparava para ir de férias. Terá recebido a proposta, por parte do canal, de fazer entrevistas durante esse período de tempo, mas recusou com a justificação de que ninguém iria aceitar ser entrevistado por ela. “Insistiram na ideia e não aceitei, vim-me embora”.

Mas as acusações não se ficam por aqui. A mulher de José Eduardo Moniz disse ainda que a decisão da estação de Paço de Arcos em relação às suas férias terão sido feitas de forma estratégica, numa altura na qual estava prestes a iniciar-se o período de pré campanha eleitoral. “Deixei de comentar precisamente nessa altura. É estranho, não é?”, atirou à mesma publicação.

A jornalista, de 63 anos, acusou ainda a SIC de preferir dar voz a “gente muito independente”. “Sei que receberam muitas pressões para me afastarem e também sei que é preferível terem o Francisco Louçã e o Marques Mendes, gente muito independente, como sabemos”.

A SIC já justificou a saída de Manuela Moura Guedes. À mesma revista, garantiu que foi a própria quem recusou, “a 15 dias de ir para o ar”, o formato de entrevistas que lhe tinham proposto e que portanto este acabou por ser cancelado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News