fbpx

Polémica com Fernando Rocha e 1 milhão de euros: “A TVI perdeu uma boa oportunidade para estar calada”

A Televisão
2 min leitura

Fernando Rocha viu-se envolvido recentemente numa polémica com a TVI após ter afirmado no ‘Alta Definição’ que recebeu uma proposta de um milhão de euros.

Fernando Rocha confessou em conversa com Daniel Oliveira, no ‘Alta Definição’ que recebeu uma proposta de um milhão de euros. Dias depois, a TVI negou através de um comunicado.

A TVI convidou-o, de facto, para integrar o elenco de Festa é Festa, mas nunca tal valor esteve em cima da mesa. Nem sequer o salário chegou a ser discutido, dada a pronta recusa do humorista. A referência de Fernando Rocha a 1 milhão de euros só pode, por isso, ser entendida como uma avaliação do próprio ao impacto que a participação num projeto vencedor poderia ter tido na sua carreira“, pode ler-se.

O humorista reagiu ao comunicado da estação de Queluz de Baixo e garantiu estar de “consciência tranquila” e manteve a sua palavra.

Mas o canal emitiu um novo comunicado a esclarecer: “Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem. (…) Interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos que se lastimam. (…) É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas“.

Duarte Faria comentou o assunto na revista Boa Onda, do Correio da Manhã: “Profissional de mão-cheia, saiu por cima na ‘guerra’ com a TVI, que, depois ide um 1º ‘ataque’, veio ‘retratar-se’. Nota negativa para a comunicação do canal, que perdeu uma boa oportunidade para estar calada. Até porque o humorista já tinha feito referência à proposta de 1 milhão há vários meses, nomeadamente ao CM. Para quê isto agora?”.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.