fbpx
SIC

«Podia Acabar o Mundo» está de regresso à SIC

Logo O Mundo «Podia Acabar O Mundo» Está De Regresso À Sic

Índice

Logo O Mundo «Podia Acabar O Mundo» Está De Regresso À Sic«Podia Acabar o Mundo», que chegou em 2008 pela mão de Nuno Santos (então Diretor de Programas da SIC), marcou o início da aposta contínua na ficção nacional em horário nobre na estação de Carnaxide. Escrita por Manuel Arouca, a novela estreou a 1 de outubro de 2008 e, na estreia (que ocorreu por volta das 21:30), alcançou 6,6% de rating e 15,9% de share. «Podia Acabar o Mundo» viria a terminar a 3 de julho de 2009 (com 5,8% de rating e 29,5% de share, tendo sido exibido o último episódio por volta da meia-noite) com uma audiência média de 5,5% de rating e 20,5% de share.

Agora, a novela protagonizada por Diogo Morgado, Joana Seixas e Cláudia Vieira, vai regressar à antena da SIC. Está, assim, encontrada a novela substituta de «Perfeito Coração»! «Podia Acabar o Mundo» vai ser exibida no horário da hora de almoço e, ainda durante algum tempo, vai ser exibida em simultâneo com «Perfeito Coração».

Segundo a promoção que a SIC está a fazer, «Podia Acabar o Mundo» estreia na próxima segunda-feira, dia 9 de abril, após o «Primeiro Jornal».

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=lkEuxCShefs]

Sinopse

No passado, em Angola, quando cumpria o serviço militar, o jovem «Eduardo» (Marco Costa – nas cenas de 1975) jurou vingança a «João Maria» (Juan Gabriel Soutullo), pai de «Rodrigo» (Diogo Morgado) e hoje esse desejo é transferido para o filho («Rodrigo»). Tanto mais que «Eduardo» (Virgílio Castelo – na atualidade) se encontra apaixonado por «Vera» (Joana Seixas) e não suporta vê-la junto do marido. A história dos pais de «Rodrigo», «João Maria» e «Alice» (Danae Magalhães), encontra-se ligada à saga dos retornados de Angola, na medida em que no ano de 1975, desembarcam em Portugal com o filho, ainda bebé. Na altura, para os receber no cais, estão os pais de «Alice», «Alberto» (Carlos Mendes) e «Isabel» (Helena Ramos). No entanto, «João Maria» desaparece misteriosamente, sendo mais tarde encontrado num hospital, pela mulher. Fora espancado, atirado ao rio e salvo por pescadores e a sua honra é manchada por suspeitas relacionadas com tráfico de diamantes ou droga. Sentindo-se inseguro num Portugal em convulsão e para poupar a mulher e o filho, «João Maria» decide ir trabalhar para o Brasil, como piloto de aviação numa rica fazenda, cujo feitor é o seu padrinho. Com ele vai o jovem «Jeremias» (Miguel Sermão), um angolano que foi seu cabo mecânico na Força Aérea. É também neste desembarque que vem de Angola a família Silva, encabeçada pelos jovens «Vítor» (Manuel Wiborg – nas cenas de 1975), «Suzete» (Anabela Teixeira – nas cenas de 1975) e o filho «Rogério» (João Leiria – nas cenas de 1975).

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Então qual é admiração, temos de ter de manhã até à noite, uma programação nos canais tão igual que até enjoa.

  • Não prescisa pagar a globo já que a sic tem um contrato com a globo , já mandei varios e-mail’s para a globo portugal perguntado pk a globo portugal não passa novelas atuais no canal e responderam que eles a globo tem um contrato com a sic , e a sic passa ou não as novelas , ou seja ela decide se vai transmitir ou não . tem uma novela que nos não vimos “Tempos Modernos” é muito antiga 

ATV News

<>