fbpx

Pivô da SIC revoltado com transmissão de atentado terrorista: “Nojento e vergonhoso”

André Vilar
2 min leitura

Rodrigo Pratas, o conhecido jornalista da SIC Notícias está revoltado com as imagens transmitidas em televisão do atentado ocorrido na Nova Zelândia. O trágico acontecimento que tirou a vida a 49 pessoas, foi filmado pelo atirador e transmitido um pouco por todos os canais de televisão nacionais.

A RTP1 optou por não dar visibilidade às imagens, a SIC Notícias divulgou apenas as que diziam respeito ao exterior das mesquitas, e a TVI editou os vídeos. Por seu turno a CMTV escolheu passar em verdadeiro ‘loop’ as imagens que mostram o atirador a disparar dentro dos locais de culto. Nestas imagens é possível ver, ainda alguns corpos amontoados no chão.

Rodrigo Pratas ficou revoltado e usou as suas redes sociais para expressar, sem medos, a sua opinião. “Para que fique registado, prefiro limpar esterco de uma pocilga a ter de algum dia ver – quanto mais trabalhar – (n)um sítio onde a total ausência de princípios humanos, éticos e deontológicos leva à transmissão, em sinal aberto, de um massacre terrorista de fieis inocentes. É nojento, é vergonhoso o que aquela “coisa” está a fazer desde manhã. A partir de hoje, aquela “coisa” sai da minha grelha de canais.”, escreveu o jornalista sem nunca referir o nome do canal alvo das suas criticas.