SIC

Pivô da SIC revoltado com transmissão de atentado terrorista: “Nojento e vergonhoso”

Rodrigo Pratas, o conhecido jornalista da SIC Notícias está revoltado com as imagens transmitidas em televisão do atentado ocorrido na Nova Zelândia. O trágico acontecimento que tirou a vida a 49 pessoas, foi filmado pelo atirador e transmitido um pouco por todos os canais de televisão nacionais.

A RTP1 optou por não dar visibilidade às imagens, a SIC Notícias divulgou apenas as que diziam respeito ao exterior das mesquitas, e a TVI editou os vídeos. Por seu turno a CMTV escolheu passar em verdadeiro ‘loop’ as imagens que mostram o atirador a disparar dentro dos locais de culto. Nestas imagens é possível ver, ainda alguns corpos amontoados no chão.

Rodrigo Pratas ficou revoltado e usou as suas redes sociais para expressar, sem medos, a sua opinião. “Para que fique registado, prefiro limpar esterco de uma pocilga a ter de algum dia ver – quanto mais trabalhar – (n)um sítio onde a total ausência de princípios humanos, éticos e deontológicos leva à transmissão, em sinal aberto, de um massacre terrorista de fieis inocentes. É nojento, é vergonhoso o que aquela “coisa” está a fazer desde manhã. A partir de hoje, aquela “coisa” sai da minha grelha de canais.”, escreveu o jornalista sem nunca referir o nome do canal alvo das suas criticas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

5
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Mossad1974Joaquim MiraIsabel NunesMaria do CarmoIsabel Centeio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Isabel Centeio
Visitante
Isabel Centeio

Caro Rodrigo.E por existirem jornalistas como você e tantos PROFISSIONAIS que existem nessa estação que a SIC vos contratou para serem os melhores dos melhores.Desde que existe a SIC foi e será sempre o meu canal em todos os alinhamentos.Parabens Rodrigo pela sua atitude e profissionalismo como levam até ao espectador as notícias verdadeiras mas não sensacionalistas

Isabel Centeio

Maria do Carmo
Visitante
Maria do Carmo

De acordo. Mas, hoje fiquei de boca aberta, no Programa do João Baião vi uma senhora a dizer tantas asneiras que muitos figurantes estavam incomodados! Está tudo louco! Coisa nunca vista! Que vergonha ! W

Isabel Nunes
Visitante
Isabel Nunes

Acho curioso esse comentário do Rodrigo Pratas pois ontem SIC NOTÍCIAS esteve a repetir até à exaustão imagens do interior do carro do assassino mostrando as armas que transportava . Qual o interesse ?

Joaquim Mira
Visitante
Joaquim Mira

CARO RODRIGO PRATAS, UM SIMPLES OBRIGADO PELA SUA POSTURA! INFELIZMENTE, MEU CARO, HÁ MUITO “ESTERCO” EM LUGARES QUE NÃO MERECE E ESSE É UM DOS MAIORES PROBLEMAS DESTE MUNDO LOUCO! FELICIDADES PESSOAIS E PARA O SEU TRABALHO SÉRIO.

Mossad1974
Visitante
Mossad1974

Deus Vult ! A Europa será nossa novamente.

ATV News