fbpx

Pimpinha Jardim esclarece afastamento da televisão: “Foi uma das decisões que mais me custou tomar”

Pimpinha Jardim foi convidada de 'Júlia'...

Vanessa Jesus
3 min leitura
Instagram

Pimpinha Jardim foi convidada de ‘Júlia‘ esta quinta-feira, dia 9 de março, e falou do afastamento da televisão. A repórter garantiu que sair da televisão foi uma escolha dela e a TVI aceitou muito bem.

Pimpinha Jardim garantiu que não está de costas voltadas com a TVI. A repórter decidiu afastar-se há um ano da TV devido ao cansaço.

A convidada de ‘Júlia’ referiu que ter três filhos, com 12, 9 e 2 anos, não é fácil para conciliar com os horários que tinha. “Estava muito cansada. Os meus filhos não dormem à noite, muitas mães vão perceber aquilo que estou a dizer. Uma pessoa chega a um ponto de exaustão…”, começou por dizer.

“Fiquei extremamente cansada. Apesar adorar o trabalho de repórter – temos muito contacto com o público – exige uma disponibilidade total. Trabalhar feriados, fins de semana, estar disponível para ir viajar para fora, muitas vezes uma semana…”, acrescentou.

“Foi uma das decisões que mais me custou tomar. Gosto mesmo muito de trabalhar em televisão, mas tive que pegar no telefone e dizer: ‘não consigo mais fazer este trabalho’. Não posso fazer exigências, não é? Os outros repórteres não têm culpa. Com muita pena tive que deixar”, disse ainda.

Pimpinha Jardim garantiu que foram “impecáveis” com ela e não colocaram nenhum “entrave” à sua escolha. Para já, a convidada quer passar mais tempo com os filhos, mas espera um dia regressar e ter um programa seu.

A morte do pai

Mais à frente na conversa, recordou a partida cedo demais do pai, Raul Leitão.

Foi muito cedo, com muita pena minha. Tinha 14 anos. Gostava que ele estivesse presente para conhecer os meus filhos, o meu marido. Mas eu tenho fé e acredito que onde quer que ele esteja, está a amparar. Era um grande tenista, um grande desportista, é uma pessoa que eu tenho como grande referência e tenho um grande orgulho”, afirmou Pimpinha Jardim.

“Por isso, é que gosto tanto de falar nele, gosto muito de relembrar. Acho que quando nós relembramos as pessoas, elas também nunca são esquecidas“, acrescentou.

A filha de Cinha Jardim falou ainda sobre a homenagem que prestou ao progenitor. “Acho que honramos sempre os nossos pais quando falamos deles, mas eu honrei o meu pai também, dando o nome dele ao meu filho do meio, que é o Raul”, rematou.

Relacionado: