fbpx

«Peso Pesado Teen» pretende sensibilizar para a importância da luta contra a obesidade

Mário Rui Domingues
2 min leitura

Peso-Pesado-Teens-6

O novo programa Peso Pesado Teen, começa no domingo à noite, com a entrada de 18 concorrentes, que pretendem perder peso e mostrar que a obesidade infantil é um problema de saúde que pode ser ultrapassado. Esta nova versão do Peso Pesado, produzido pela Shine Iberia e apresentado por Barbara Guimarães, conta com jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos. O concorrente mais pesado tem 170 quilos e o mais leve 99 quilos com menos de 1,50 metros de altura.

Em declarações ao DN, Rui Ávila, diretor da Shine Ibéria explica a importância da aposta de um programa deste tipo. «A aposta num programa com adolescentes prendeu-se, precisamente, com o facto de Portugal ser o segundo país da União Europeia com maior taxa de obesidade infantil». Luís Marques, administrador editorial da Imprensa, detentora da SIC, refere à mesma publicação que «queremos que seja um programa didático, pedagógico, e que ajude a combater a obesidade infantil. É uma componente importante e um dos objetivos do programa».

Dos quase 1500 concorrentes que se inscreveram, só 18 é que vão lutar para perder peso. Sendo acompanhados por uma equipa de psicólogos que os acompanharam semanalmente de forma obrigatória e até mesmo diariamente. Enquanto os treinadores também serão preparados para a melhor maneira de discursarem com os jovens concorrentes, fazendo também coaching psicológico, diz o responsável da produtora do programa.

Redactor.