fbpx
SIC

«Perdidos e Achados» recorda série «Verão Azul» e «Pequenos Vagabundos»

Perdidos E Achados «Perdidos E Achados» Recorda Série «Verão Azul» E «Pequenos Vagabundos»

Perdidos E Achados

A série televisiva Verão Azul está para a geração de 80, como os Pequenos Vagabundos para as crianças e adolescentes da década anterior. Em 1982 quando estrearam as aventuras e desventuras dos 7 amigos em férias na praia, tanto rapazes como raparigas ficaram presos ao écran desde o primeiro episódio. Verão Azul, foi revolucionário para a época. As personagens falavam abertamente de questões pouco comuns em televisão, algumas até tabu, entre pais e filhos. Episódios sobre a morte ou a sexualidade, tornaram-se emblemáticos da série.

Dez anos antes, também os Pequenos Vagabundos preencheram o imaginário de inúmeros adolescentes. Nos longínquos anos 70, quando Portugal hesitava ainda entre a ditadura e democracia, os mistérios e aventuras juvenis, abriam portas à liberdade e à descoberta de outros mundos.

Numa altura em que a tecnologia permitia apenas a existência de dois canais de televisão, era impensável que algum dia fosse possível fazer gravações ou rever cenas perdidas, por isso falhar um episódio era um verdadeiro tormento para os mais novos.

No próximo sábado, o Perdidos e Achados reencontra os jovens de então, agora adultos, que contam porque não esqueceram as séries que marcaram a sua adolescência.

E reencontra também os heróis de outros tempos. Alguns dos miúdos que protagonizaram os Pequenos Vagabundos  e o Verão Azul nos anos 70 e 80.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>