fbpx
SIC

«Perdidos e Achados» mostra a evolução do turismo em Portugal

Perdidos E Achados «Perdidos E Achados» Mostra A Evolução Do Turismo Em Portugal

Perdidos E Achados

Perdidos e Achados desta semana recua aos primeiros anos da SIC. Os roteiros de viagem de José António Salvador mostravam na informação da SIC o melhor que o país tinha para oferecer.

É uma viagem no tempo que deixa perceber a evolução do turismo em Portugal. Foi em 1993 que José António Salvador se fez à estrada. Para um homem da imprensa, era a primeira aventura na televisão. O Buçaco ficava para a história como o primeiro ponto de paragem. Vinte e um anos depois, o Perdidos e Achados regressa ao Palace do Buçaco e volta a provar o vinho que dá fama à região.

Os roteiros da SIC percorreram o país de norte a sul. Mostraram locais ainda desconhecidos, por exemplo no Alentejo, e que hoje são uma referência. Como o restaurante São Rosas de Margarida Cabaço ou os vinhos de João Portugal Ramos em Estremoz.

José António Salvador divide-se hoje entre a gastronomia e o património vitivinícola. Continua a visitar grandes produtores como a Bacalhoa ou à procura de peixe fresco em pequenas casas como a Ribeirinha de Sado, em Setúbal.

São os pontos de paragem do Perdidos e Achados. Viagens separadas por duas décadas, num país que redescobre o turismo.

Para ver amanhã, no Jornal da Noite.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News