fbpx

Pedro Sousa recorda problema de saúde

Pedro Vendeira
2 min leitura

Pedro Sousa esteve 11 meses a gravar a novela Paixão, da SIC. O ator revela estar cansado e agora só pensa em férias, mas ainda não sabe para onde. «Um amigo quer que vá ter com ele ao Bali, mas não me apetece porque já lá estive três vezes. Repetir tanto o mesmo destino, parece que estou a emburrecer… Há tanto mundo para descobrir que, desta vez, devo ir para África», começou por dizer o ator à revista Tv Mais. 

Para além de ser ator de profissão, Pedro Sousa também já foi praticou surf profissionalmente. «Hoje considero-me mais ator que surfista. Ainda me corre água salgada nas veias, mas a minha relação com o surf é de amor-ódio, há muita gente a fazer e já não tenho paciência. Quando entro na água e tenho muitas pessoas à volta, sinto que o prazer está a ser roubado e prefiro não surfar.»

Mas bem cedo o ator submeteu-se a uma cirurgia cardíaca, aos 12 anos, que lhe valeu uma grande cicatriz no peito. «Fui operado devido a uma estenose mitral congénitca. Na altura, ainda se serrava o externo. Hoje acho que já é feita por cateterismo», conta o ator que nunca deu demasiada importância à sua doença. «Sou um baldas. Enquanto me sentir bem, tento não pensar nisso. O médico não queria que fizesse desporto de competição, eu contrariei-o e competi no surfe durante dez anos; depois deixei o surfe e fui para o boxe… Não quis ficar quieto em casa e fazer de mim um coitadinho».

O ator quis sempre se sentir ativo. «Se tivesse ficado em casa, aí sim, adoecia mesmo. Mas saí, puxei pelo coração, e um dia fui fazer um exame cardíaco e o médico disse-me que tinha um coração de desportista, porque batia muito devagar quando não estava em esforço. Essa foi a melhor notícia que podia ter recebido. Fiz bem em ser teimoso e casmurro durante estes anos todos.»

Relacionado:
Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com