fbpx

Pedro Pé-Curto concretizou sonho de ser pai por duas vezes: “A probabilidade de ser pai era muito baixa”

"Um mundo sem crianças não tem piada, não tem sentido para mim."

Ana Ramos
2 min leitura

Pedro Pé-Curto, ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista”, esteve, esta quinta-feira, à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, e falou sobre a paternidade.

Com cerca de 36 anos, o ex-participante recebeu a notícia de que “a probabilidade de ser pai era muito baixa”, uma vez que tinha varicocele, uma doença que afeta a fertilidade do homem: “Nunca me disseram que era impossível, mas que era mesmo muito baixa. Fiquei triste porque era um sonho. Ali, bateu-me um bocadinho”.

Contudo, Pedro Pé-Curto decidiu fazer uma intervenção cirúrgica, “que podia ter corrido mal, mas correu muito bem”. Antes desse procedimento, tinha também feito criopreservação para ter “aquele seguro”.

“Isto é fácil de diagnosticar até aos 17, 18 anos, porque isto o que faz é estrangular o testículo. Se for detetado nessa altura, ainda tem possibilidade de reverter essa condição médica e, depois, o desenvolvimento, ser normal”, explicou Pedro Pé-Curto.

Contudo, as relações amorosas que foi tendo ao longo dos anos não foram dando certo e Pedro Pé-Curto já tinha aceitado. Entretanto, no ano passado, fruto de uma relação já terminada, foi pai de João Pedro e, em agosto deste ano, voltou a ser pai, mas de uma menina, Maria Inês, fruto da atual relação com Filipa Marcela.

“Não estava nada à espera! Eu já tinha abandonado a esperança, sinceramente. Não estava magoado. (…) Já tinha assimilado e já estava a pensar ‘a vida é boa, vou gozá-la de outra forma’. Deixa-me gozar a vida. Mas a verdade é que, aos 45 anos, aconteceu”, relatou Pedro Pé-Curto, feliz.

“Adoro crianças! Vivo rodeado de crianças. Elas gostam de mim, eu gosto delas! (…) Um mundo sem crianças não tem piada, não tem sentido para mim”, sublinhou Pedro Pé-Curto, que é professor de Educação Física.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: