SIC

Pedro Norton fecha a porta a Nuno Santos e aposta na ficção nacional

Pedro Norton

Assumiu a presidência do grupo Impresa, até então ocupada pelo fundador Francisco Pinto Balsemão, que passou a ocupar o lugar de chairman.  Quase um ano depois, Pedro Norton, o CEO do grupo que detém os canais do universo SIC, vê na ficção nacional a principal arma da estação de Carnaxide e fecha a porta ao antigo diretor de programas Nuno Santos.

«O horário nobre tem tido um contributo muito sólido da ficção portuguesa. Temos conseguido estruturar uma linha de programação muito constante. É um mérito da SIC e também da SP e da Globo nas novelas que co-produzimos. Essa é uma parte da explicação do sucesso. A Globo está também numa ótima fase. E não devemos desmercer o trabalho da informação da SIC», defende, no jornal Público, o responsável do grupo de comunicação social .

Sobre a alegada perda de liderança na informação, o diretor-executivo questiona-se: «Pois, mas e vou fazer o quê?». «Há outras áreas em que não lideramos, como o daytime, porque num contexto de mercado muito recessivo não faz sentido fazer investimentos muito desajustados. Se gostava de liderar na informação como um todo? Sim. Quando não lideramos, devemos ter a humildade de perceber porquê e melhorar os conteúdos. Se eu tivesse uma resposta cabal, já liderava», lamenta.

À publicação  o Chief Executive Officer do grupo empresarial fecha ainda a porta a regresso de Nuno Santos ao canal. Questionado se gostaria de ver o antigo diretor de informação da RTP na SIC, o responsável é categórico. «Não», e acrescenta: «O Nuno decidiu sair da SIC, e não fiquei particularmente agradado com a forma como saiu», conclui.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
gggfg Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
gggfg
Visitante
gggfg

daytime muda a favor da SIC quando perceberem que não é com programas idênticos ao da RTP e da TVI, mas sim com variedades, como faz a Globo…

ATV News