fbpx
SIC

Pedro Mourinho elogia «marca diferencial» do «Jornal da Noite» de domingo

Pedro Mourinho Sic Pedro Mourinho Elogia «Marca Diferencial» Do «Jornal Da Noite» De Domingo

Pedro Mourinho Sic

Depois de Clara de Sousa ter manifestando a crença de vitória à semana e deixar elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, tal como noticiado anteriormente pel’ A Televisão, é agora a vez de Pedro Mourinho, o criador, coordenador e pivô do Jornal da Noite de domingo reconhecer as dificuldades de vencer ao fim de semana.

Em entrevista à Correio TV, suplemento de televisão do jornal Correio da Manhã, o pivô reconheceu que a ideia era «conceber um jornal de raiz, diferente do jornal de todos os dias, que tivesse também as minhas reportagens, que tivesse uma marca própria», disse o jornalista que pretende implementar uma marca diferencial da restante concorrência. «Conseguir junto do público essa perceção de que aquele jornal é diferente, que tem um outro olhar sobre a atualidade, muito cuidado em termos conceptuais, de imagem e de texto. Acho que é um ótimo produto informativo de televisão», reitera.

Para o pivô da estação de Carnaxide na SIC «existe uma liberdade e uma autonomia criativas muito grande» mas considera sobre as audiências que «não é possível ver a coisa de uma forma isolada. Há o Marcelo (na TVI). É um facto que há um défice de audiências ao fim de semana na SIC, mas isso tem a ver com os programas que estão no ar…», justifica o jornalista que atribui à televisão por cabo uma parcela de culpa pelos números mais baixos. «Hoje em dia temos mais disponibilidade ao fim de semana para ver séries e filmes, enquanto que durante a semana se vê a novela e a informação», sublinhou.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News