fbpx

Pedro Mourinho elogia «marca diferencial» do «Jornal da Noite» de domingo

A Televisão
2 min leitura

Pedro Mourinho Sic

Depois de Clara de Sousa ter manifestando a crença de vitória à semana e deixar elogios a Marcelo Rebelo de Sousa, tal como noticiado anteriormente pel’ A Televisão, é agora a vez de Pedro Mourinho, o criador, coordenador e pivô do Jornal da Noite de domingo reconhecer as dificuldades de vencer ao fim de semana.

Em entrevista à Correio TV, suplemento de televisão do jornal Correio da Manhã, o pivô reconheceu que a ideia era «conceber um jornal de raiz, diferente do jornal de todos os dias, que tivesse também as minhas reportagens, que tivesse uma marca própria», disse o jornalista que pretende implementar uma marca diferencial da restante concorrência. «Conseguir junto do público essa perceção de que aquele jornal é diferente, que tem um outro olhar sobre a atualidade, muito cuidado em termos conceptuais, de imagem e de texto. Acho que é um ótimo produto informativo de televisão», reitera.

Para o pivô da estação de Carnaxide na SIC «existe uma liberdade e uma autonomia criativas muito grande» mas considera sobre as audiências que «não é possível ver a coisa de uma forma isolada. Há o Marcelo (na TVI). É um facto que há um défice de audiências ao fim de semana na SIC, mas isso tem a ver com os programas que estão no ar…», justifica o jornalista que atribui à televisão por cabo uma parcela de culpa pelos números mais baixos. «Hoje em dia temos mais disponibilidade ao fim de semana para ver séries e filmes, enquanto que durante a semana se vê a novela e a informação», sublinhou.

Siga-me:
Redactor.