fbpx
SIC

Pedro Lopes revela maior cuidado com a escrita de «Sol de Inverno»

Pedro Lopes Pedro Lopes Revela Maior Cuidado Com A Escrita De «Sol De Inverno»

Pedro Lopes

Pedro Lopes o autor da novela portuguesa exibida no horário nobre da SIC lançou elogios ao percurso da novela que assina e confessou ver a concorrência de vez em quando mesmo que não tenham uma opinião formada sobre a trama da TVI.

Para o responsável pelo guião de Sol de Inverno a novela «tem feito um percurso regular» porque «agarrou foi público logo no início». À conversa com a revista TV Guia o autor confessou um cuidado especial com a escrita: «Em todos os episódios dou tudo por tudo. Queremos que este seja o melhor projeto possível. Por isso, desta vez, apesar de existirem muitos conflitos entre as personagens, diminuímos o tom das discussões. Quisemos tornar as discussões credíveis, os drama reais que pudessem ter acontecido a qualquer pessoa», revela.

«Para já quero conquistar o público português, mas claro que era agradável, até porque dava uma visibilidade internacional ao produto», diz o autor que também assinou as novelas Laços de Sangue e Dancin’ Days sem assumir no imediato a ambição de conquistar um Emmy e garante que vê no elenco e nas protagonistas Maria João Luís e Rita Blanco a principal arma da sua história: « Elas são duas excelentes atrizes! Mas todo o elenco é bom…O que acho que conseguimos foi fugir ao que já tínhamos feito anteriormente.»

O argumentista que tem um percurso ligado à SIC aproveitou ainda para revelar que vê ocasionalmente a novela Belmonte que concorre diretamente com Sol de Inverno no prime time português.«Tenho visto a espaços, confesso, e não tenho opinião formada. Mas fico feliz por o público português ter como favoritos dois produtos de ficção nacional», conclui.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News