fbpx

Pedro Lopes já escreveu o último episódio de «Dancin’ Days»

A Televisão
2 min leitura

Pedro Lopes

Pedro Lopes é o autor do mais recente sucesso da estação de Carnaxide no ramo da ficção. Ficou com o remake de Dancin’ Days em mãos e tornou-o num sucesso de audiências. A produção líder em horário nobre já conseguiu entrar no top das novelas portuguesas mais vistas desde 2000 [pode consultar esse top aqui].

Posto isto, foi no passado dia 31 de janeiro, que o autor escreveu o último episódio da novela protagonizada por Joana Santos, Soraia Chaves e Joana Ribeiro. Questionado sobre a novidade do fim do remake, visto que o fim da novela é conhecida há 35 anos, o autor afirma que «A novidade foi o próprio remake, o trabalho de transformação da novela que foi muito grande, preservando aquilo que, nas conversas com o Gilberto Braga, era essencial preservar: a relação daquelas três mulheres, Raquel (Soraia Chaves), Júlia (Joana Santos) e Mariana (Joana Ribeiro). A partir daí tivemos de surpreender o público, conhecendo a facilidade que hoje existe por parte do público no acesso aos produtos, como por exemplo o Dancin’ Days editado em DVD no Brasil.», acrescentado ainda que «Não há nenhum ponto de contacto entre este remake e a versão original».

O autor da SP Televisão, revelou que «A história não vai terminar da mesma maneira». «A história original termina com a Júlia e a Raquel a lutarem no chão de Dancin’ Days e a fazer as pazes», explica. Levantou a ponta do véu dizendo que «Isso [a cena da Júlia e da Raquel a lutarem no chão de Dancin’ Days] não acontecerá no final da novela».

Por fim o autor sente «um enorme orgulho pelo projeto porque estes anos em que tenho estado na SP Televisão têm sido muito especiais. Perfeito Coração, Laços de Sangue e Dancin’ Days foram novelas importantes. Acho que de alguma maneira, as duas últimas vão ficar na memória dos espectadores e que daqui a uns anos serão recordadas. Acredito nisso!»

Siga-me:
Redactor.