fbpx

Pedro Lopes atribui ao humor o motivo para os homens verem novelas

A Televisão
2 min leitura

Pedro Lopes

Começou a sua carreira na Casa da Criação onde colaborou na escrita de diversas novelas da TVI. Mas foi na SIC que alcançou o lugar que o coloca entre os melhores guionistas de ficção televisiva em Portugal. Uma carreira que lhe valeu, alias, um Emmy pela novela Laços de Sangue emitida na estação de Carnaxide entre 2010 e 2011. Mais recentemente assinou o argumento de Sol de Inverno, trama que lidera o horário nobre e acredita que o humor é a principal arma para cativar os homens para este produto.

«Não sei se os números o provam em absoluto, mas pelo que me dizem creio que começa a haver mais homens a ver novelas», começa por dizer o guionista ao site Dinheiro Vivo que atribui ao humor o principal motivo de interesse para este novo público: «Acredito que, pelo humor, possa ter havido esse acréscimo. Hoje em dia sei que pessoas que não viam habitualmente novelas, começaram a prestar mais atenção devido aos pontos de humor. Foi um polo de interesse dentro das histórias que acabou por ficar», sublinha o argumentista ao site do grupo Controlinveste.

Para o autor que assinou ainda a novela Dancin’ Days não se deve analisar as audiências apenas do ponto de vista  económico e «não se pode pensar nos públicos assim quando se produz uma novela. É preciso pensar em qualidade e novidade», e acrescenta, «antes dizia-se que as novelas eram aspiracionais porque os pobres queriam ver os ricos. Agora, não há uma fórmula, tem de ser analisado caso a caso», concluiu o autor que se encontra a trabalhar com Inês Gomes na próxima novela da SIC que substituirá a história protagonizada por Maria João Luís e Rita Blanco em setembro.

Siga-me:
Redactor.