fbpx

Pedro Laginha recorda momentos de angustia com o filho: “O mundo cai todo ao chão”

A Televisão
3 min leitura

Pedro Laginha deu uma emotiva entrevista a Júlia Pinheiro e recordou os momentos de medo e angústia que viveu com o filho, Afonso.

O ator Pedro Laginha abriu o coração em conversa com Júlia Pinheiro e, entre vários assuntos, recordou os momentos de medo e angústia que viveu com o filho, Afonso.

Atualmente no elenco da novela ‘A Serra‘, o ator contou que o filho teve que ser submetido a uma cirurgia à coluna aos 11 anos, depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor benigno.

Fomos fazer uma ressonância magnética e viram logo, que ele tinha uma coisa dentro dele que parecia do tamanho de uma manga. E o médico disse: ‘Isto tem que ser visto já’. Há 50 por cento de hipóteses de ser bom, 50 por cento de hipóteses de ser mau. Quer dizer, bom nunca é, mas podia ser pior“, começou por contar.

“O mundo cai todo, o chão desaparece. Parece que acordamos para uma vida nova, um mundo novo”, atirou o ator, recordando o momento de  quando recebeu a notícia da doença do filho.

“Fizemos tudo o que podíamos fazer. Foi visto por vários médicos e acabaram por optar por tentar retirar aquele corpo de dentro dele, que era benigno”, acrescentou Pedro Laginha.

Pedro-Laginha-Julia-Filho-Afonso-2

Contudo, até se saber que o tumor era benigno, a família de Pedro Laurinha viveu momentos de grande ansiedade.

“Era uma criança de 11 anos, nós não sabíamos se podia ser benigno, se podia ser maligno. Felizmente, não tinha metastizado em lado nenhum, o que era um bom sinal. Era uma operação extremamente delicada porque era perto do mediastino. Um milímetro ao lado e ele podia ficar paralisado metade do corpo. Podia deixar danos para o resto da vida dele”, lembrou, acrescentado: “Felizmente, graças a Deus, não foi nada”.

Até ficar recuperado, foram dois meses de luta e de dúvidas. É viver não se sabe bem como. Tentar minimizar as coisas e tentar que ele não perceba. Mudar a alimentação toda. O cancro alimenta-se precisamente de todas as porcarias que comemos, das toxinas todas que metemos no nosso corpo, nas comidas processadas, nos açúcares industriais, nessas coisas todas que estão presentes na nossa alimentação”, afirmou Pedro Laginha.

“Então, passámos a ter uma alimentação o mais biológica possível para minimizar a entrada dessas toxinas que poderiam alimentar qualquer coisa que ele pudesse ter […] Não foi só ele que mudou a alimentação, mudámos todos e ainda bem”, explicou ainda, concluindo: “Colocar sequer a hipótese de que o nosso filho pode ir à nossa frente, é destruidor”.

De seguida, Pedro Laginha foi surpreendido por Afonso, atualmente com 18 anos.

Leia também: Mau exemplo! Jurados do ‘All Together Now’ em alto convívio nos bastidores

Pedro-Laginha-Julia-Filho-Afonso-1

Siga-me:
Redactor.