fbpx

Pedro Barroso recorda vício da droga: “Eu só queria desistir de tudo…”

Carolina Pereira
3 min leitura
Facebook

Pedro Barroso iniciou os tratamentos contra a dependência das drogas enquanto gravava uma novela.

Na emissão de ‘Júlia’ desta quarta-feira, 11 de maio, foi transmitida uma entrevista de Pedro Barroso à própria mãe, Ana Gonçalves. Durante a conversa, foi abordado o antigo vício do ator em drogas, e a forma como tal o afetou a nível físico e emocional, nomeadamente as relações com os familiares.

A morte da avó Amélia, em 2017, foi para o artista “o acontecimento mais triste“ da sua vida, e o que o deixou em choque. “Há uns anos podia ser apontado como um dos melhores atores da minha geração, mas isso pouco importava, naquela fase e naquele momento, eu só queria desistir de tudo“.

Há muitos caminhos que sei que não vou seguir, por dentro deste meio. Sempre me apontaram como o rebelde, mas eu apenas sabia que não queria ir por aí. Mas foi só quando a avó partiu é que eu realmente senti que tinha de parar“, confessou.

Foi então que Pedro Barroso assumiu o seu problema com as drogas e iniciou os tratamentos, enquanto gravava um projeto de ficção. “Estive cinco meses em tratamento, e saía para ir gravar, um projeto exigente, mas foi gratificante, fazia-me sentir normal. É este o caminho que eu preciso, foi o que me fez sentir humano“, explicou.

Ana Gonçalves destacou que foi um “momento difícil”: “Às vezes achava que tinha ficado sem braços, queria e não podia chegar a lado nenhum. Há um lado de impotência, um lado de não querer pensar, mas há também um lado de quem acreditava na vida, e de alguém que não queria, de todo, desistir de ti“.

Sempre foi importante dizer-te, vezes sem conta, que tu és importante (…) Sempre te deixei isto como mensagem, para que conseguisses interiorizar que não conheço ninguém na vida que não tenha batido uma vez contra o muro. Mas nunca baixei os braços, mesmo quando nessa altura não os tinha“, admitiu, afirmando que nunca teve vergonha desta fase do filho.

O mundo está pejado de gente sem desculpas para aquilo que é. E no teu caso, e no caso de pessoas que já perdi devido a vícios, eu não quis que tu desistisses, e queria só que levantasses a cabeça e seguisses em frente. As palavras foram minhas, mas foste tu que o fizeste. Sinto-me grata por essa tua força interior“, rematou a mãe de Pedro Barroso.

Leia também: Que fofura! Pedro Barroso canta para o filho recém-nascido que está internado no hospital

Relacionado: