fbpx
SIC

Pedro Barroso cria plataforma para ajudar quem mais precisa durante pandemia

Pedro Barroso Sem Abrigo Pedro Barroso Cria Plataforma Para Ajudar Quem Mais Precisa Durante Pandemia

Pedro Barroso tornou-se embaixador do projeto ‘Vizinho Amigo’, uma plataforma solidária, sem fins lucrativos, para ajudar quem mais precisa nesta pandemia, e em especial as pessoas mais velhas.

O projeto tem o objetivo de ajudar os grupos de risco, indo às compras, à farmácia ou simplesmente fazer um pouco de companhia.

Este sábado, dia 18 de abril, o projeto ‘Vizinho Amigo’ foi apresentado e à noite esteve em destaque no novo programa de Alexandra Lencastre.

“Neste confinamento que nos é pedido, eu senti que queria fazer algo mais e fui fazer uma pesquisa básica no Google: voluntariado covid. Descobri este projeto do “Vizinho Amigo”, portanto eram duas da manhã quando eu mandei mensagem. Com alguma ansiedade e necessidade de fazer algo mais. Acho que foi isso que mexeu comigo. Foi sentir que poderia fazer algo mais neste momento, para além do muito que é tu estares em casa”, começa por revelar o ator no programa ‘Estamos Aqui’, da SIC.

“Nós crescemos aqui. É uma forma de eu dar de volta a todas as pessoas que cuidaram de mim, nos meus tempos de infância, porque aqui eu cresci de uma forma muito saudável também. Houve muita gente e muitas mãos que estiveram disponíveis para me ajudar, e isto fez-me um sentido maior, poder dar este retorno à vida e que é, realmente, preciso neste momento” acrescentou.

“Acho que a única que, realmente, conseguiu desvendar até agora foi a avó Isilda. E desvendou só à segunda vez. Há ali um momento de encanto mas, na verdade – e é isso que eu gosto, esta normalidade – eu gosto de ser só o Pedro. E, às vezes, é um bocado difícil. Eu sou o Pedro que está ali a entregar, sou o Pedro vizinho amigo que mora próximo e, que na verdade, estabeleço aqui este laço de confiança” disse o ator.

“Eu fui criado pelos meus avós, talvez por isso tenha aqui um olhar diferente sobre esta geração mais velha. E isso também é um dos fatores que me move porque sei que as necessidades são outras e mantê-los em casa é aquilo que é essencial“, afirmou ainda Pedro Barroso.

“Muitas vezes não é só com as compras mas é este porto de abrigo que nós representamos. Muitas vezes é só para falarem, terem uma voz amiga do outro lado e é este elo de confiança que me faz todo o sentido“, concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>