fbpx

Pedro Barroso cria plataforma para ajudar quem mais precisa durante pandemia

A Televisão
3 min leitura

Pedro Barroso tornou-se embaixador do projeto ‘Vizinho Amigo’, uma plataforma solidária, sem fins lucrativos, para ajudar quem mais precisa nesta pandemia, e em especial as pessoas mais velhas.

O projeto tem o objetivo de ajudar os grupos de risco, indo às compras, à farmácia ou simplesmente fazer um pouco de companhia.

Este sábado, dia 18 de abril, o projeto ‘Vizinho Amigo’ foi apresentado e à noite esteve em destaque no novo programa de Alexandra Lencastre.

“Neste confinamento que nos é pedido, eu senti que queria fazer algo mais e fui fazer uma pesquisa básica no Google: voluntariado covid. Descobri este projeto do “Vizinho Amigo”, portanto eram duas da manhã quando eu mandei mensagem. Com alguma ansiedade e necessidade de fazer algo mais. Acho que foi isso que mexeu comigo. Foi sentir que poderia fazer algo mais neste momento, para além do muito que é tu estares em casa”, começa por revelar o ator no programa ‘Estamos Aqui’, da SIC.

“Nós crescemos aqui. É uma forma de eu dar de volta a todas as pessoas que cuidaram de mim, nos meus tempos de infância, porque aqui eu cresci de uma forma muito saudável também. Houve muita gente e muitas mãos que estiveram disponíveis para me ajudar, e isto fez-me um sentido maior, poder dar este retorno à vida e que é, realmente, preciso neste momento” acrescentou.

“Acho que a única que, realmente, conseguiu desvendar até agora foi a avó Isilda. E desvendou só à segunda vez. Há ali um momento de encanto mas, na verdade – e é isso que eu gosto, esta normalidade – eu gosto de ser só o Pedro. E, às vezes, é um bocado difícil. Eu sou o Pedro que está ali a entregar, sou o Pedro vizinho amigo que mora próximo e, que na verdade, estabeleço aqui este laço de confiança” disse o ator.

“Eu fui criado pelos meus avós, talvez por isso tenha aqui um olhar diferente sobre esta geração mais velha. E isso também é um dos fatores que me move porque sei que as necessidades são outras e mantê-los em casa é aquilo que é essencial“, afirmou ainda Pedro Barroso.

“Muitas vezes não é só com as compras mas é este porto de abrigo que nós representamos. Muitas vezes é só para falarem, terem uma voz amiga do outro lado e é este elo de confiança que me faz todo o sentido“, concluiu.

Siga-me:
Redactor.