fbpx

Património de Cristina Ferreira já é de 4 milhões de euros

André Vilar
3 min leitura

É uma das mulheres mais influentes em Portugal e um dos rostos mais acarinhados do público português. Cristina Ferreira é uma “mulher de sete ofícios” e o seu trabalho fez com que a sua fortuna esteja, neste momento, estimada em 4 milhões de euros. Mas será que o público sabe, ao certo, em quantos ramos de negócio está a apresentadora das manhãs da SIC?

Cristina tem uma linha de sapatos, outra de malas, um blogue (o Daily Cristina), uma loja de roupa, um perfume, três livros, uma coleção de vernizes e a sua tão aclamada revista em nome próprio. Para além destes negócios, e de acordo com a revista Nova Gente, a apresentadora detém ainda uma participação na empresa de consultoria de comunicação Notable. Mas o lado empresarial e empreendedor da nova estrela de Paço de Arcos não se fica por aqui: em sociedade com Inês Mendes da Silva e Tiago Froufe, Cristina abriu a Luvin Content Lda, uma empresa responsável pela gestão das redes sociais de alguns famosos nomeadamente de Pedro Teixeira, Judite Sousa e Cláudia Vieira.

Em 2014 fundou a CristinaComvida e em 2015 oficializou a marca Cristina Ferreira. Mais recentemente, em 2018, abriu a Docasal Investimentos, Lda, ao lado de um sócio muito especial: o próprio pai, António. A empresa tem como objetivo principal a prestação de serviços de gestão e consultoria a sociedades. A mãe Filomena também não ficou de fora dos negócios da ex-companheira televisiva de Manuel Luís Goucha uma vez que, um ano antes, em 2017, criaram juntas a Treze7, Lda, uma empresa de edição, impressão, distribuição e venda de vários tipos de publicações.

A Love-Cristina Ferreira e a Love Cristina também são do seu comando desde 2018. Ambas as marcas estão relacionadas com o mundo dos acessórios femininos. De todos os negócios, a Cristina Ferreira, Lda, criada há 11 anos, é a mais lucrativa, segundo a revista Nova Gente. Dedica-se a atividades de comunicação e televisão, atividades do espetáculo e comércio de vestuário. Só esta empresa tem um capital social de 800 mil euros.

Com todos estes negócios Cristina Ferreira vale, realmente, ouro e fica provado que não o é apenas em televisão onde, aliás, deu que falar ao tornar-se, no Verão de 2018, na maior transferência televisiva de sempre. Na SIC, canal onde é líder desde 7 de Janeiro, está a ganhar mais do que os 40.000€ que ganhava na estação de Queluz.