fbpx
SIC

«Passar das Palavras aos Atos» em «Perdidos e Achados»

Perdidos E Achados «Passar Das Palavras Aos Atos» Em «Perdidos E Achados»

Perdidos E Achados

A expressão “passar das palavras aos atos” podia ser o lema de vida de Ana Lídia Dias e João Rafael Brites. Dois jovens, com 22 e 23 anos, que deixam para a história recente, testemunhos marcantes e experiencias de vida invulgares.

Ana Lídia Dias foi única cidadã nacional, sem vínculo ao estado a discursar, até hoje, durante as comemorações do 5 de Outubro. Foi em 2001, que a jovem da cidade da Maia, se fez ouvir, entre o discurso do Presidente da República e o da Câmara Municipal de Lisboa.  O texto que leu ganhará, uns anos antes, um concurso sobre os valores republicanos a propósito do Centenário da República.

João Rafael Brites foi um dos seis jovens selecionados a nível mundial para representar a juventude no Fórum Económico de Davos.  Em 2010, perante uma plateia que incluía Bill Clinton e Kofi Annan, o jovem de 19 anos dançou break dance e falou de inclusão social.

Perdidos e Achados reencontra estes dois jovens para quem, aprender, partilhar conhecimento e construir alternativas, passaram a ser formas de estar na vida. Por estes dias, Ana Lídia Dias está quase a terminar o curso de medicina e João Rafael Brites é professor assistente na faculdade de Economia.  Mas dizer deles apenas isto é redutor, quase insignificante.  Se há pessoas inspiradoras, eles serão duas delas….

Para ver sábado, dia 3 de outubro, no Jornal da Noite.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News