fbpx

“Parecia impossível, mas tudo indica que a SIC voltará a derrotar a TVI”

SIC e TVI dão o tudo por tudo nos últimos dias do mês.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Com seis dias por disputar em outubro, persiste a dúvida: quem vai liderar as audiências do mês, a SIC ou a TVI?

Carlos Rodrigues, diretor da CMTV, comentou o assunto na edição desta semana da revista TV Guia. “Parecia impossível, mas tudo indica que [a SIC] voltará a derrotar a TVI“, começou por escrever na “legenda” de uma fotografia de Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC.

Para a concorrência, a aposta no mês de outubro era tão forte que a vitória da SIC será um rude golpe psicológico“, acrescentou.

O diretor da CMTV dedicou ainda uma palavra a José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, dando-lhe nota negativa. “Benfica na Champions, casamento real, nova novela, as apostas centradas em outubro eram várias. A vitória no mês deve escapar, de novo. Se não foi agora, quando conseguirá Moniz derrotar Daniel Oliveira?“, questionou.

TVI está a uma décima da SIC

Com seis dias por disputar em outubro, as contas são estas: a SIC tem 14 triunfos e lidera as audiências com uma média de 14,95% de share. A TVI tem apenas nove vitórias, mas uma média de 14,82%. Longe dos privados, a RTP1 tem apenas duas vitórias, alcançadas em dias que transmitiu jogos da seleção nacional.

De ter em atenção, porém, que a SIC tem esta quinta-feira uma grande oportunidade de se distanciar da TVI, pois vai transmitir o RKS Raków vs. Sporting CP referente à 3.ª jornada da Liga Europa. O desafio está agendado para as 17:45 horas.

Leia também: Diretor da CMTV dá “nota positiva” a Cristina Ferreira