fbpx

Parabéns, SIC! Estação de Paço de Arcos completa 31 anos de emissões

A SIC, primeiro canal privado português, iniciou emissões no dia 6 de outubro de 1992, celebram-se nesta sexta-feira 31 anos.

Duarte Costa
1 min leitura
Instagram

O arranque da SIC, recorde-se, foi por via de um noticiário conduzido por Alberta Marques Fernandes, uma das jornalistas “fundadoras” da estação televisiva que cerca de três anos depois, em 1995, conseguiu ultrapassar a RTP nas audiências.

Atualmente, o universo SIC é constituído por vários canais, sendo eles SIC Notícias, SIC Radical, SIC Mulher, SIC K, SIC Caras, SIC Novelas, SIC Internacional, OPTO e ADVNCE. O grupo Impresa, do qual fazem parte, engloba ainda o jornal Expresso, que celebra este ano o 50.º aniversário.

De lembrar que a SIC é líder de audiências desde fevereiro de 2019, tendo festejado no passado dia 1 de outubro 56 meses de domínio absoluto.

Hoje é dia de festa! A SIC faz 31 anos na melhor companhia de todas: a sua! Junte-se à família SIC e celebre connosco“, lê-se numa publicação que o canal fez durante a manhã desta sexta-feira.

Leia também: Parabéns, Júlia Pinheiro! Apresentadora faz anos e recebe surpresa especial

Parabéns à irmã mais nova 🎉 A 6 de outubro de 1992, iniciavam as emissões da primeira estação de televisão privada em Portugal. Nascia a SIC, “a sua televisão independente“, que festeja hoje 30 anos.Ao som do hino que abriu a emissão, veja o momento em que a SIC se ligou pela primeira vez, num noticiário com a jornalista Alberta Marques Fernandes, e recorde alguns dos momentos e rostos mais marcantes da história do canal do grupo Impresa, da informação ao entretenimento e à ficção.🎥 Reprodução/SIC, Arquivo

Posted by Expresso on Thursday, October 6, 2022

Relacionado: