fbpx

Os motivos de Marcelo Rebelo de Sousa para chamada a Cristina Ferreira

A. Oliveira
1 min leitura

No dia em que Paço de Arcos abriu oficialmente as portas à SIC, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi um dos convidados de honra, tendo aproveitado  para voltar a esclarecer o telefonema que fez à “amiga” Cristina Ferreira no dia em que ela abriu as portas da sua nova casa, n’O Programa da Cristina. 

O Presidente recorda que a acompanhou numa altura em que estava a dar os primeiros passos na TVI,  “Era muito novinha. Ela era um bocadinho supersticiosa, quando arrancava uma iniciativa nova gostava de ter quem lhe desse apoio. Eu apoiei algumas vezes, e apoiei-a no lançamento da revista.”

Marcelo revela ainda que “ela [Cristina] escreveu-me uma carta e queria muito, muito, muito que eu fosse ao primeiro programa. Mas não era possível. Eu em princípio não vou a programas, e não dava para ela ir a Belém porque não fazia qualquer sentido tendo em conta dinâmica do programa dela. Tendo em conta estes pormenores eu pensei: ‘Como é que eu posso ter um gesto simpático para assinalar, mais uma vez, uma nova fase da vida dela?’. E pronto, então telefonei”, contou.