fbpx
SIC

«Os Dias da Troika» em «Grande Reportagem SIC»

Grande Reportagem «Os Dias Da Troika» Em «Grande Reportagem Sic»

Grande Reportagem Sic

Em 40 anos de democracia Portugal foi obrigado por três vezes a pedir ajuda externa: 1978, 1983 e 2011. Pesadas todas as diferenças entre estes três períodos, eles não deixam de ser, pelos piores motivos, marcos históricos na vida de um país.

Portugal quase faliu três vezes e se é verdade que o pedido de ajuda externa em 2011 foi precipitado por uma crise financeira mundial não é menos verdade que as fragilidades da economia portuguesa fizeram o resto.

Os últimos três anos em Portugal ficarão na história como um período negro da vida do país: austeridade, manifestações, crises políticas e um risco eminente de um segundo resgate.

Os dias da Troika é uma Grande Reportagem SIC, dividida em quatro episódios, que contam os bastidores do resgate a Portugal, a história por detrás da história. Durante 5 meses a SIC recolheu informação e falou com mais de 20 protagonistas sobre este período de assistência. Teixeira dos Santos, Paulo Portas, Maria Luís Albuquerque, Carlos Moedas, são alguns desses protagonistas que aceitaram falar em exclusivo à SIC. Revelam a origem de muitas das decisões políticas que foram tomadas, os momentos de conflito com a Troika e falam pela primeira vez das guerras dentro do governo.

Dia 17 de maio de 2014 é a data prevista para o fim do Programa de Assistência Financeira a Portugal.

A Grande Reportagem – Os dias da Troika a partir de 12 de maio, no Jornal da Noite da SIC.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News