fbpx
SIC

Os alimentos proibidos e permitidos na Ceia de Natal de Cristina Ferreira

Cristina Ferreira 21 Os Alimentos Proibidos E Permitidos Na Ceia De Natal De Cristina Ferreira
Instagram

Desde que descobriu que tinha distensão abdominal, provocada pela destruição da flora intestinal, Cristina Ferreira teve que mudar a sua dieta. Se tem este mesmo problema, saiba quais são os alimentos que pode e os que não deve ingerir. 

“O stress tem implicações nos meus níveis de cortisol e o meu corpo reage imediatamente (…) um dia bem, o outro dia inchadissima”, revelou na altura em que foi acusada pelos internautas de estar “gorda”. Com o Natal à porta, com as tradicionais iguarias, há alimentos que se devem evitar.

Apesar da apresentadora já ter garantido que neste Natal “não há espaço para dietas”, segundo a TV Mais, pode-se optar por refeições saudáveis sem se perder o sabor da iguaria. Por exemplo, optar por bacalhau com espinafres, em vez de couves ou brócolos. Sorvete de laranja e framboesa como sobremesa ou fruta, como abacaxi ou ananás, ao qual pode juntar hortelã. Já nos dias seguinte é aconselhável ingerir sumos detox, drenantes e com vitaminas.

A anfitriã do matutino da SIC tem ido ao ginásio com regularidade, faz as suas habituais caminhadas e é adepta dos planos detox depois de dias de exagero.

Alguns elementos que são recomendáveis são: “cenoura, aipo, milho, beringela, alface, cebolinho, pepino, tomate, espinafres, abacaxi, meloa, quiuí, lima, limão, laranja, tangerina, morangos e framboesa.

Já outros são proibidos, nomeadamente os brócolos, beterraba, couve, alho, cebola, batata-doce, grão-de-bico ou grão enlatado, batata, ervilhas, gelado, queijo fresco, mel e feijão, espargos, alho-francês, quiabo, maçã, amoras, pêras, pêssegos, mangas, melancia, nectarina, ameixa, abacate, leite e iogurtes de vaca com lactose e queijo cremoso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News