fbpx
SIC

Opto. Série ‘Vanda’ é baseada na história verídica de mulher que assaltou 12 bancos

Serie Vanda Opto

Vanda, é uma série de drama e ação, baseada na história verídica de Dulce Caroço, de Almada. Estreou esta quinta-feira, dia 24, na Opto.

Vanda, é uma série de drama e ação, baseada na história verídica de Dulce Caroço, de Almada, uma cabeleireira que, sozinha, assaltou 12 dependências bancárias, onde entrava disfarçada e munida de uma arma de fogo de plástico. Conhecida como a “Viúva Negra”, esta mulher foi detida e condenada a sete anos e meio de prisão.

Vanda, cabeleireira na Costa da Caparica, vê a vida desmoronar-se depois de uma traição do marido. Tomada pelo desespero e investida de coragem, Vanda comete 12 assaltos criativos, sempre vestida de preto, que a deixam conhecida como “Viúva Negra” e que mudam a sua vida para sempre.

Vanda” é uma série de ficção exclusiva Opto, escrita por Patrícia Müller e protagonizada por Gabriela Barros, que se baseia na história verídica de uma portuguesa que assaltou, sozinha, 12 bancos à mão armada… com uma pistola de plástico.

Todas as quintas-feiras, um novo episódio de “Vanda” na Opto, a plataforma streaming da SIC.

Conheça em detalhe a série ‘Vanda’:

A protagonista desta série de 8 episódios é Vanda Lopes (Gabriela Barros), de 37 anos, que tem dois filhos fruto de um casamento feliz. Proprietária de um cabeleireiro, na Costa de Caparica, vive uma vida tranquila até ao dia em que apanha o marido, Mário, com outra mulher. Nessa altura, o mundo de Vanda desmorona-se, mas mais ainda quando descobre que Mário também a atraiçoou financeiramente e lhe roubou tudo. Vanda não tem um tostão e não aguenta mais a vida que leva. Desesperada, arranja uma arma de plástico e entra na sucursal de um banco.

A partir do momento em que faz o primeiro assalto, Vanda começa a ser investigada pela polícia. Elisa Gonçalves (Joana de Verona), psicóloga forense, surpreende-se com a forma de atuar da assaltante, que rompe com todos os padrões conhecidos deste tipo de crime… Vanda é mulher e atua sozinha, com uma arma e o mesmo disfarce preto. Por isso, chamam-lhe a “Viúva Negra”.

Vanda é detida quando comete um erro emocional: o facto de ser mãe vai obrigá-la a fazer uma escolha fatal!

No total são 12 assaltos, cheios de peripécias e de roubos criativos, que impulsionam a história e mudam a vida desta cabeleireira para sempre.

Protagonizada por Gabriela Barros, no papel de Vanda, esta série conta também com nomes como Joana de Verona, como Elisa, e João Baptista como Mário. A realização é de Simão Cayatte, com autoria de Patrícia Müller.

Leia também: Série documental sobre Paulo Futre já está disponível na OPTO

Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>