Jornal da Noite, Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa, Audiências, SIC
Instagram

Opção da SIC é alvo de crítica na imprensa: "Um diz esfola, o outro diz mata. Uma tristeza"

26 Maio 2022
Adicionar comentário

A SIC tem apostado muito na utilização de Nuno Rogeiro e José Milhazes para falarem sobre a guerra na Ucrânia. Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia, considera que devia haver um maior “pluralismo” em Paço de Arcos.

“A SIC continua a insistir em ter em estúdio, com Clara de Sousa ou Rodrigo Guedes de Carvalho, José Milhazes e Nuno Rogeiro, dois comentadores da velha guarda que alinham pela mesma ideia, que defendem argumentos e posições políticas iguais neste conflito”, escreveu na edição desta semana.

“Variam apenas no registo, no tom. Um, numa linguagem mais refinada e cerebral, diz esfola. O outro, num discurso inflamado e mais ou menos tosco, diz mata. Uma tristeza, esta falta de pluralismo em antena na estação do democrata Ricardo Costa, muito bem aproveitada pela TVI, no Jornal das 8, quando decide apostar numa dupla com visões completamente antagónicas, como aconteceu com a analista de relações internacionais Helena Ferro Gouveia e o major-general Agostinho Costa. Sem dúvida, ganha o espectador, ganha a democracia”, explicou ainda Paulo Abreu.

Leia também: Audiências: SIC volta a vencer e está a menos de uma semana de festejar o 40

Artigo seguinte
Adicionar comentário