fbpx

Oceana Basílio recorda passado com drogas: “Foi uma fase, foram três anos”

Vanessa Jesus
2 min leitura

A atriz esteve, esta sexta-feira, à conversa com Júlia Pinheiro, no programa das tardes da SIC. Oceana Basílio recordou o seu percurso profissional e o passado com as drogas.

“Foi uma fase, foram três anos. Faz parte de mim, mas não definem os meus 40 anos de vida. Às vezes os meus pais ficam mais tristes quando se toca nesse assunto, precisamente porque foi uma fase que eles não se aperceberam e para eles quase nem existiu”, começou por dizer.

“Hoje em dia a única que faço é, sempre que posso, na minha vida privada, ajudo quem quer ser ajudado. De resto, não foi uma coisa que eu quisesse partilhar, alguém partilhou por mim e depois no ‘Alta Definição’ achei que era o sítio correto para falar sobre o assunto. Passou, está vivido”, acrescentou.

A artista acabou por estar nos Nárcoticos Anónimos. “Fiz tudo o que tinha que fazer para voltar uma melhor pessoa. Voltei, sem dúvida, acho eu. Muito mais humilde, a respeitar-me e o mundo, a perceber que esse mundo todo que eu queria viver tem fragilidades e que eu própria tenho fragilidades e aceitá-las. Aprender a descobrir esse lado meu”, explicou.

Nesta fase contou com o apoio da família. “O meu pai foi fundamental. Os momentos mais importantes de transição da minha vida foi o meu pai. Com a sua dureza e inteligência emocional”, afirmou.