fbpx
SIC

“Obsessão da liderança”. Ricardo Costa promete mais para ajudar a bater a TVI

Com uma grelha diversificada e programas-chave do entretenimento a assegurarem números audiométricos bons também à informação da SIC, Ricardo Costa, em entrevista à revista Meios & Publicidade, destaca o trabalho de evolução levado a cabo por toda a redação.

Consciente de que o alinhamento com a grelha é essencial para o êxito dos blocos informativos do canal, Ricardo Costa destaca que “estamos a fazer os jornais um pouco maiores, faz sentido em termos de grelha e faz sentido porque hoje em dia, também por mérito das concorrências, as televisões generalistas estão a fazer mais trabalhos de fundo”.

“Já tínhamos esse investimento há algum tempo, agora carregamos um pouco mais no acelerador e acho que estamos a fazer coisas muito distintivas e faremos mais, quer ao nível da grande reportagem, da investigação, reportagens intermédias e um ou outro tipo de formato, como o Vidas Suspensas ou A Rede“, acrescenta.

Já sobre a luta pela liderança no ranking das audiências, o diretor de informação do grupo Impresa diz que “sabemos que mesmo que possamos ser líderes este mês, e esperamos que sim, teremos que fazer exactamente o mesmo trabalho no mês seguinte e no outro e no outro. A chamada “obsessão da liderança”… Na SIC estamos muito treinados para questões que têm a ver com a rentabilidade da empresa, a sustentabilidade da empresa, se for com a liderança ainda melhor.”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News