SIC

O sofrimento de João Bettencourt após o diagnóstico: “Tive medo de morrer”

Instagram

João Bettencourt, do ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’, da SIC, recordou numa entrevista recente concedida a Júlia Pinheiro, das tardes do mesmo canal, uma das fases mais difíceis da sua vida: o cancro, com apenas 18 anos.

Que o concorrente do reality-show da SIC batalhou contra um cancro no rim esquerdo, detetado quando este tinha apenas 18 anos de idade, já era do conhecimento público. Mas pela primeira vez o açoriano decidiu revelar pormenores sobre essa fase difícil da sua vida. Em entrevista a Júlia Pinheiro, o jovem que soma atualmente 21 anos abriu o coração e quase levou às lágrimas a apresentadora.

Tudo começou ainda antes dos 18. Já depois de ter perdido a mãe, aos 10 anos, vítima da mesma doença, e a madrinha, também com um cancro, a vida desabou sobre o agricultor. Passou por uma fase de rebeldia e, já bem perto de atingir a fase adulta, foi viver com uma ex-namorada. Ao mesmo tempo, ajudava o pai nos trabalhos agrícolas. Mas as dores junto ao rim esquerdo começavam a ser insuportáveis.

“As noites eram um pesadelo porque tinha dores horríveis”, revelou Bettencourt. Tentou perceber o que se tratava, mas os médicos falavam apenas em “dores musculares” e, mais tarde, em gases. Quando decidiu fazer uma tomografia computorizada (TAC), é que descobriu o pior: as dores que sentia eram resultado de um cancro no rim esquerdo. A única solução era ter esperança e avançar com os tratamentos. Estes aconteceram em Coimbra, onde retirou o órgão e foi submetido a várias sessões de quimioterapia.

“Tive medo de morrer. Sou jovem e tenho muitos sonhos para realizar”, desabafou ainda o concorrente do programa da SIC. Apesar das dificuldades, teve sempre uma ajuda fundamental. “Contei sempre com o apoio da minha família”, garantiu.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News