SIC

O que fará a diferença em Ângelo Rodrigues com a câmara hiperbárica

Instagram

Ângelo Rodrigues deixou a unidade de cuidados intensivos do Hospital Garcia da Orta para rumar ao Hospital das Forças Armadas em Lisboa, onde iniciará um tratamento especial numa câmara hiperbárica. 

A informação foi avançada pelo Correio da Manhã, que visitou a câmara onde será feito o tratamento ao ator, que tentará acelerar a cicatrização da infeção.

Em declarações ao jornal do grupo Cofina, a endocrinologista Sílvia Saraiva avançou que “a câmara hiperbárica tem uma taxa de sucesso muito boa. A máquina é caríssima, daí só haver em três locais em Portugal. É usada em doentes diabéticos ou noutros casos de feridas não cicatrizadas, resultantes de acidentes. É também usada para pessoas que tiveram problemas com mergulho”.

Este tratamento poderá significar o restabelecimento da circulação nos tecidos musculares afetados, permitindo salvar uma das pernas do ator.

“Houve uma infeção gravíssima, que está associada a uma alta taxa de mortalidade. Para já, a prioridade continua a ser a de parar completamente a infeção e a necrose tecidual, porque enquanto houver tecidos a necrosarem há risco de a infeção não parar”, garantiu ainda.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News