SIC

O dramático passado do agricultor da SIC Emanuel Costa: “Fiquei sozinho com isto tudo”

Emanuel Costa é um dos cinco nomes que protagonizam a nova temporada do dating-show rural da SIC. Embora seja um homem do campo nem sempre a sua vida foi dedicada a este labor.

A nova temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor? já arrancou e começam as primeiras histórias sobre os cinco (novos) protagonistas. A de Emanuel Costa, por exemplo, envolve muito mais do que o trabalho no campo.

Com 31 anos o jovem agricultor dedica-se, diariamente, à produção de leite de ovelha mas é dono, também, de uma horta e de uma vinha. Nos tempos livres é à família, sobretudo aos tios, que dá uma mãozinha. No entanto nem sempre a vida de Emanuel foi dedicada ao trabalho de campo.

“Aos 17 anos os meus pais divorciaram-se e fiquei com o meu pai durante dois anos. Aos 19, arranquei para Espanha para trabalhar. O trabalho acabou e aos 24 anos fui para a Suíça, para perto da minha mãe”, começa por revelar o agricultor. A vida minimamente estável de Emanuel, porém, seria abalada com a triste notícia de que o pai estaria com um tumor e necessitava da sua ajuda.

O jovem voltou, assim, para Portugal e assumiu os negócios e os terrenos do seu progenitor. Um ano e meio depois desta decisão, o pai acabou mesmo por falecer deixando Emanuel completamente sozinho: “Fiquei sozinho com isto tudo. Sinto-me sozinho e quero ver se volto a apaixonar-me e a encontrar a palavra amor”, confidenciou.

ATV News