fbpx

O clã “Azevedo Mayer” de “Rosa Fogo”

A Televisão
2 min leitura

Rosa Fogo Atores O Clã &Quot;Azevedo Mayer&Quot; De &Quot;Rosa Fogo&Quot;

Com as gravações a decorrem a todo o gás, vão surgindo cada vez mais notícias sobre os diferentes núcleos da próxima telenovela da televisão de Carnaxide. É a TV 7 Dias desta semana que revela alguns pormenores sobre o clã Azevedo Mayer, a família sobre a qual incide a principal ação de Rosa Fogo.

É na zona oeste de Portugal que se situa a quinta Azevedo Mayer, uma das mais conhecidas e ricas da região. É aqui que se faz criação de cães labradores e que Gilda (Irene Cruz), Joana (Soraia Chaves), Maria (Cláudia Vieira) e Matilde (Matilde Miguel) passam férias e fins-de-semana.

A matriarca da família, que já está afastada da Florella é que mais usufrui do espaço. O marido era um grande colecionador de arte e imobiliário, que acabará por ser roubado, aos poucos, por aquele que Gilda pensa ser o seu filho, mas que não passa de um impostor, José da Maia (Rogério Samora).

Carlota (Ângela Pinto), a empregada da quinta, acompanha a patroa sempre que esta vai a Lisboa, mas adora trabalhar na quinta. É uma mulher muito simpática, faladora, compreensiva e vive para a família, sendo a grande confidente de Gilda, com quem esta falará sobre o que sente em relação ao suposto filho e à neta Matilde. O marido, Agostinho (Joaquim Nicolau) é sisudo e concentrado no trabalho que desenvolve. É ele quem gere a criação dos labradores que se faz na quinta.

Todo este universo que rodeia as três grandes mulheres que dão o mote a Rosa Fogo sofrerá um grande abalo com a chegada de José da Maia (Rogério Samora) e nada será como dantes.

 

Siga-me:
Redactor.