fbpx
SIC

Nuno Pereira, jornalista da SIC, recorda grave acidente: “A pele da cara derreteu”

Nuno Pereira

Nuno Pereira esteve hoje à conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC.

Esta quarta-feira, 25, Júlia Pinheiro recebeu no seu programa o conhecido jornalista da SIC Nuno Pereira. O comunicador recordou um dos episódios mais marcantes da sua infância.

Aos 10 anos, sofreu graves queimaduras na cara após um acidente com uma lareira. “Tinha 10 anos quando queimei a cara toda… eu era muito bonito e depois fiquei assim”, começou por dizer, recordando o grave acidente.

Tive 17 dias internado, só tinha uma visita de uma hora por dia, presencial – ou o meu pai ou a minha mãe. Dos 17 dias devo ter chorado 15, de dia e de noite, sempre a chorar, sempre. Durante muito tempo fiquei com as marcas das lágrimas“, recorda.

De seguida, Nuno Pereira revela como tudo aconteceu: “Fui acender a lareira com 10 anos e como via os adultos a fazer… aquilo não estava a pegar – o meu pai estava do lado de fora da casa – fui fazer aquilo sozinho sem dizer nada a ninguém. Quando fui pôr um bocadinho de álcool ficou um bocadinho de chama debaixo da lenha e eu não vi. Meti a cabeça dentro da lareira e quando aquilo [frasco do álcool] tocou na chama explodiu e ardeu a minha cara“.

O meu pai entrou na sala, ouviu os gritos e apagou o meu cabelo com o cortinado. A pele da minha cara derreteu e ficou colada às mãos. Tinha só 10 anos e foi um trauma muito grande“, nota o jornalista.

“Imagina um pai ver um filho com a cabeça a arder”, referiu.

Veja o momento aqui.

Leia também: Casamento do jornalista Nuno Pereira acabou por causa de telefonema da SIC: “Tive a certeza”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News