SIC

Novo programa da SIC arrasado pelos telespectadores: “Parece uma feira de gado”

Instagram

Na sequência da estreia de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ (SIC) são poucos os que terão ficado com vontade de rever o formato, pelo menos a avaliar pelos comentários que foram escritos nas redes sociais. Não por eventual falta de qualidade do programa, mas por aquilo a que muitos consideram ser um atentado à dignidade da mulher.

Na manhã desta segunda-feira, e através de um olhar mais atento sobre aquilo que foi escrito nas redes sociais da SIC em publicações alusivas ao programa conduzido por Andreia Rodrigues, não restam dúvidas de que a polémica está instalada. As opiniões negativas são as que mais se sobrepõem e pelos piores motivos, já que em causa está o papel da mulher na sociedade.

“Parece uma feira de gado”, “Ridículo. Nem comento, pois não há comentário possível”, “O programa parece uma montra de venda de mulheres”, “Como é possível o nascimento de programas como este ou parecidos? Como é possível as pessoas venderem-se por uns minutos de fama? O que raio é que se está a passar neste mundo?” ou “Parece que estão às compras e elas são a mercadoria” são apenas alguns dos comentários que os telespectadores decidiram escrever nas redes sociais da estação televisiva.

Por sua vez, o programa que a TVI estreou ao mesmo tempo, ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’, também foi alvo de muitas críticas, todas baseadas no mesmo género, “o respeito e dignidade da mulher” ou, neste caso, a aparente falta desses valores.

Ora confere:

Novo programa da TVI criticado por atentar contra “o respeito e dignidade da mulher”

7
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Maria do CarmoJosé SocratesAngélica PáscoaLeandroTiago Mendes Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
José fernandes
Visitante
José fernandes

Eu gostei muito e quem não gostar ponha na borda do prato José

José Socrates
Visitante
José Socrates

José Fernandes, este tipo de programas é uma clara evidência de que a televisão se aproveita de pessoas humildes para ganhar dinheiro, expondo-as e humilhado-as.

Quem concorda com estes programas é pior que o Adolfo Hitttlerê ou o Estalina ou o Kim Jong Uno

Ana
Visitante
Ana

Os canais generalistas, com excepção do 2° canal, só produzem puro lixo. É necessário produzir programas de informação , cultura e qualidade. Mas , pessoalmente penso que produzem o que vende e gera polémica…

Tiago Mendes
Visitante
Tiago Mendes

A avaliar pelo resultado das audiências, não diria que as pessoas não gostaram dos novos programas da SIC e da TVI. Por enquanto a RTP2 ainda continua a ser o canal de TV aberta menos visto em Portugal. Os portugueses criticam muito, mas na hora da verdade vai tudo ver…. E é por isso que os canais privados continuam a estrear este tipo de programas. Se os programas culturais tivessem audiências, seriam transmitidos com regularidade pelos canais privados.

Leandro
Visitante
Leandro

Nao vejo onde o papel da mulher está em causa. Elas até se voluntariaram. Não estão lá forçadamente. Se muito só mostra que sao independentes e usufruem do seu proprio direito de paticipar.

Angélica Páscoa
Visitante
Angélica Páscoa

Os programas são maus, mas quem se candidata sabe o que faz. Ontem é normal que as audiências fossem elevadas, para se criticar, ou não, têm que ser vistos. Não penso voltar a ver nem um, nem outro. As
apresentadoras a Leonor Poeiras de longe a melhor , mais dinâmica e mais à vontade.

Maria do Carmo
Visitante
Maria do Carmo

Tristes figuras! Ao ponto que isto chegou! Já Bandarra dizia: Há de chegar um dia, que as mulheres, irao ” abraçar as árvores, por falta de Homens”!

ATV News