fbpx

Novelas da SIC distinguidas internacionalmente

A Televisão
2 min leitura

As novelas da SIC, produzidas pela SP Televisão foram galardoadas na 21ª edição do WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards. Terra Brava e Nazaré são assim as grandes vencedoras deste ano na categoria de Telenovela, arrecadando as 2 medalhas mais importantes, de ouro e prata, respetivamente.

Este é o quarto ano consecutivo que a ficção nacional emitida pela SIC e produzida pela SP Televisão são premiadas neste Festival na Alemanha que contou, nesta edição, com 795 participações de 32 países.

Recorde-se que nos anos anteriores Portugal obteve 3 medalhas de ouro com as telenovelas Alma e Coração (2019), Rainha das Flores (2018) e Mar Salgado (2017).

O festival WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards tem como objetivo homenagear e celebrar a excelência na produção de conteúdos nas mais diversas plataformas, sejam elas televisão, internet ou papel, numa escala internacional. Um reconhecimento importante e que coloca a ficção da SIC e da SP Televisão, uma vez mais, entre as melhores do mundo.

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC festejou a vitória nas redes sociais:

Dupla vitória internacional para as duas novelas da SIC. Com produção da SP Televisão, Terra Brava e Nazaré vencem os principais troféus de Telenovela nos prémios WorldMediaFestivals | Television & Corporate Media Awards.
Um feito notável de duas extraordinárias equipas que no ecrã são representados por dois conjuntos de talentosíssimos atores de uma matéria prima especial. Muito orgulho de todos os profissionais de todas as fases de criação e execução de ambas os projectos, que contribuíram para que a qualidade das novelas já reconhecida pelo público em Portugal fosse agora distinguida além fronteiras.
Este reconhecimento internacional é um estímulo suplementar para a indústria de ficção que vive hoje o desafio de se reinventar. Quem melhor dos que atores para materializar essa reinvenção? Esta é também mais uma prova da qualidade técnica e artística produzida em Portugal. Parabéns!! Obrigado!”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.