fbpx
SIC

Novela «A Guerreira» conquista a melhor audiência do ano

A Guerreira Logótipo1 Novela «A Guerreira» Conquista A Melhor Audiência Do Ano
Logótipo de «Salve Jorge» adaptado pela SIC para a exibição da novela em Portugal.

Logótipo De «Salve Jorge» Adaptado Pela Sic Para A Exibição Da Novela Em Portugal.

A novela brasileira A Guerreira conquistou esta segunda-feira a melhor audiência do ano. A trama protagonizada por Nanda Costa foi líder do princípio ao fim do episódio. Com início perto das 00H00 a trama da SIC foi acompanhada por 832 mil e 100 espectadores.

A trama da autoria de Gloria Perez registou uma audiência média de 8.6% e uma quota de mercado de 30.2% que constitui um recorde de rating para a novela da estação de Carnaxide.  Com início à mesma hora a nova aposta da ficção da TVI, Mulheres, ficou-se pelos 6.6% de rating e os 22.8% de share. O episódio de segunda-feira à noite foi acompanhado em média por  643 mil e 100 portugueses.

Também as novelas Amor à Vida protagonizada por Mateus Solano e Paloma Oliveira e a novela portuguesa Sol de Inverno bateram ontem a concorrência do princípio ao fim.

A novela portuguesa do horário nobre  da SIC marcou os 14.1% de rating e os  29.5% de quota de marcado.  1 milhão 363 mil 900 portugueses chegaram para bater a novela da TVI O Beijo do Escorpião (11.3%; 23.6%) que foi seguida em média por 1 milhão e 93 mil espectadores.

Já a trama brasileira da autoria de Walcyr Carrasco marcou 12.8% de audiência média, 30.8% de share e prendeu durante 51 minutos 1 milhão e 235 mil espectadores. À mesma hora na TVI, a trama do canal de Queluz de Baixo conquistou apenas 1 milhão e 84 mil espectadores em média. A novela Belmonte da TVI  registou 11.2% de rating e uma quota de mercado de 27.1%.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Uma questão: porquê as diferenças entre os números de espectadores apresentados na noticia e aquelas que estão nos quadros de audiência?

    • O que usamos nos quadros de audiência, é uma formula que fica o mais próximo dos números de espectadores divulgados pela GfK. Pode haver programas que estejam certos, outros com uma ligeira diferença. Daí termos uma informação que o número pode variar até 40.000 mil telespectadores.

ATV News