fbpx
SIC

Nova SBE já eliminou metade das candidaturas ao «Shark Tank Portugal»

Shark Nova Sbe Já Eliminou Metade Das Candidaturas Ao «Shark Tank Portugal»

Shark

A versão portuguesa do Shark Tank, a primeira produzida fora do continente americano, reality show vencedor de um Emmy em 2014 está a chegar à SIC. O último balanço aponta para as 850 candidaturas, no entanto, das primeiras 700 candidaturas, numa fase inicial, mais de metade foram eliminadas.

A notícia é avançada pelo Económico que adianta que pelo processo passam cerca de 50 equipas por dia,  com idade média de 36 anos, na sua maioria homens, embora a maior a percentagem  de pessoas a passar à fase seguinte são do sexo feminino. Em Portugal procuram um investimento médio de 200 mil euros, o dobro do proposto pelos concorrentes ao Shark Tank norte-americano o que nas palavras de Paulo Sousa Marques, produtor do formato, revela «que muitos estão desfasados da realidade quanto ao valor do seu negócio».

«Há o curioso, tipo feiticeiro de Oz, que inventou alguma coisa, o lunático que não têm consciência do valor que está a pedir, e o empreendedor mais sofisticado que já montou o seu negócio», descreve Miguel Munoz Duarte, que coordena a selecção do lado da Nova SBE, a universidade parceira do projeto que dá ainda conta de ideias ou patentes registadas (18)e, até, uma empresa com cinco anos de actividade e um volume de vendas de 12 milhões.

Recorde-se que a primeira edição do programa Shark Tank que em Portugal será produzido em conjunto pela Take & Sound e pela Endemol, aumentou recentemente o prazo para a apresentação de candidaturas, tal como A Televisão noticiou. A produção do programa ambiciona ultrapassar as 1000 candidaturas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News