fbpx

Nilton recorda ameaças depois de fazer uma piada sobre Eusébio: “Foram ao trabalho do meu pai ameaçar”

A piada sobre o mítico jogador de futebol gerou polémica.

A Televisão
2 min leitura
Nilton/Instagram

No programa “Júlia”, da SIC, desta quinta-feira, dia 11, Nilton recordou um dos percalços que teve ao longo da sua carreira humorística.

O comediante começou por falar do sucesso repentino que teve: “No início é avassalador a exposição e a sensação de raiva que as pessoas têm”. “Tive um momento uma vez na rádio em que o Eusébio, que faleceu em 2014, está internado, das primeira vezes que o Eusébio está internado…”, recordou.

A piada sobre o mítico jogador de futebol gerou polémica. “Nessa noite o meu pai liga-me e foram uns indivíduos ao trabalho do meu pai a desatinar e a ameaçar”, contou. “No dia a seguir chego à rádio e tenho um telefonema do professor José Roquette do Hospital da Luz e eu ‘bem, vou levar com um processo’. Se os outros foram ameaçar o meu pai, imagino o médico que está a operar o Eusébio”, partilhou.

“Ligo a medo para o professor José Roquette, de quem continuo amigo até hoje, e ele diz-me ‘Nilton, fartámo-nos de rir aqui com a sua piada, para a semana vem aqui atuar para nós, já me ri eu e o Eusébio’. Na semana a seguir estou a atuar no Hospital da Luz”, recordou.

“O visado adora a piada, mas as redes sociais não conseguem digerir isso e a rádio, neste caso. Esse é o momento da minha carreira em que eu só digo ‘as pessoas são só malucas e tens que te habituar, tens que perceber que não é nada contra ti, as pessoas disparam porque sim, disparam para todo o lado”, referiu, ainda, em conversa com Júlia Pinheiro.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.