fbpx
SIC

Negócio TVI/Altice: SIC aguarda por parecer dos reguladores

Balsemao Negócio Tvi/Altice: Sic Aguarda Por Parecer Dos Reguladores
Francisco Pedro Balsemão e Francisco Pinto Balsemão

O Grupo Impresa, através de Francisco Pedro Balsemão, reagiu à compra da Media Capital pela Altice, referindo que está «confiante» de que os reguladores vão salvaguardar o pluralismo dos media. Sem adiantar muitos pormenores, a dona da SIC diz que aguarda pela decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, da Autoridade da Concorrência e da ANACOM.

Na passada sexta-feira, quando foi anunciado o acordo para a Altice comprar a Media Capital, os representantes do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão, foram recebidos pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Três dias depois, na segunda-feira, os donos da SIC falaram pela primeira vez sobre o negócio que envolve a sua concorrente.

Sem analisar a compra da TVI pela dona da PT, a Impresa apenas afirmou que «é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social», cita o Correio da Manhã. Assim, garante «estar confiante de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News