fbpx
SIC

Negligência médica ditou morte de filha de rosto da SIC

Sara Santos Negligência Médica Ditou Morte De Filha De Rosto Da Sic
© SIC

O antigo rosto das madrugadas da SIC, Sara Santos, viveu momentos dramáticos há um ano e sete meses. Grávida de 30 semanas, acabou por ter uma menina que nasceu sem vida. 

É em entrevista à revista VIP que a apresentadora conta que, apenas dois meses depois, percebeu ter sido vítima de negligência médica, uma vez que o parto aconteceu demasiado tarde.

Todos os sinais de que a bebé estava em sofrimento foram registados na Cardiotocografia, mas o médico do hospital de São Bernardo adiou a cesariana que poderia ter evitado a morte da criança. Esta é, aliás, a convicção de todos os outros especialistas em obstetrícia e pediatria que Sara Santos e o marido, o antigo futebolista Carlos André, consultaram.

Se o parto tivesse acontecido nos primeiros 20 minutos de internamento, a bebé, que não estava a crescer convenientemente dentro do útero da apresentadora,  poderia ter sobrevivido e não ter sucumbido por asfixia.

Na entrevista, Sara conta ainda que as enfermeiras queriam tê-la transferido para Lisboa, mas o médico terá recusado essa ideia. Também ela esteve em risco de perder a vida, mas felizmente sobreviveu.

Consciente de que a vida da filha merece justiça, a apresentadora avançou para os tribunais, numa luta que sabe ser penosa e demasiado morosa.

Ainda que se sinta amargurada com tudo o que viveu, a apresentadora – que é finalista de Ciências da Comunicação – deseja voltar a ser mãe.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Será que foi mesmo assim? Os jornalistas podem !mas será têm o direto de levantar suspeitas sem ouvir o outro lado?

    • Ana Isabel, por isso é que o caso está em tribunal. Para haver justiça. Já agora, a jovem que perdeu a filha não é jornalista.

  • Este hospital tem bons e maus profissionais eu tive em risco com a minha filha graças a Deus a minha filha sobreviveu pois teve em sofrimento fetal a cesariana foi de emergência.
    Sara que Deus te abençoe e conforte o teu coração.
    Sei o que passaste pk infelizmente em 2009 perdi 2 meninos de 32 semanas

ATV News