SIC

‘Nazaré’: Saiba tudo sobre o que vai acontecer na estreia

Instagram

9 de setembro de 2019, pelas 21h19, estreia na SIC a nova novela ‘Nazaré’. Fique a conhecer tudo o que se vai passar no episódio de estreia da trama protagonizada por Carolina Loureiro.

1º Episódio

Um barco de pesca está em alto mar, com os pescadores atarefados. Ao puxarem as redes, Ramiro culpa Nazaré, a única mulher a bordo, pelos maus resultados. Nazaré não gosta, torce-lhe a mão e atira-o borda fora. Ramiro, furioso, ameaça Nazaré de que nunca mais voltará a pôr os pés num barco.

Já na praia, a assistir ao Campeonato “A Grande Onda da Nazaré”, Nazaré chega e junta-se a Glória e a Toni a ver Matias, que está no mar. Matias apanha uma onda grande e desaparece no meio da espuma. A prancha emerge à superfície, mas sem Matias.

No mar, Gonçalo, de jet ski, puxa-o para segurança e reboca Matias novamente para o mar e consegue apanhar a onda. Luís sobressaltado avisa Nazaré de que a mãe está a sentir-se mal.

Ao chegar ao mercado, Nazaré fica muito aflita ao ver a mãe no chão. Teve convulsões, mas recusa-se ir para o hospital. Nazaré diz que é melhor irem.

No hospital, o médico informa Nazaré de que Matilde está a piorar e a única solução será um médico em Londres. Nazaré está determinada em conseguir o dinheiro para viajar para Londres e salvar a mãe.

Nessa noite, à porta da discoteca, Nazaré vende pão com chouriço. Quando Duarte sai, com duas raparigas, tropeça em Nazaré, que fica furiosa. No meio da confusão, um rapaz fica com a carteira de Duarte.

Duarte dorme com uma rapariga, na piscina. António surge e repreende o filho.

Na Atlântida, António recebe uma chamada de alguém que lhe diz que está a ser enganado por Félix, que está a desviar dinheiro da empresa e que deixou os extratos bancários que comprovam, na receção da empresa.

Transtornado, António vai confrontar o irmão. Félix, aflito, pede-lhe que isto fique só entre eles. António aceita dar-lhe mais uma oportunidade, mas manda-o embora da empresa e da sua casa.

Desesperado, Félix conta a Verónica. A mulher diz que têm que acabar com António e Duarte, para não perderem tudo e planeiam um incêndio. Nazaré diz a Toni que quer entrar nos esquemas dele para conseguir o dinheiro necessário para pagar a operação da mãe.

Mais tarde, Heitor paga aos incendiários, entre eles Toni, e avisa Félix de que está tudo tratado.

Na mata, Toni está a atear o fogo. Ao sair, embate com o carro e deixa cair a placa, sem se aperceber. Na quinta, Duarte e António discutem. Nazaré está em cima de uma árvore a observar, com binóculos, a quinta dos Blanco.

Entretanto o fogo começa e todos saem da quinta. Duarte fica para trás, quando leva uma pancada na nuca, de Heitor, que o leva para a rua, acende um objeto incendiário e afasta-se.

Nazaré e Toni aproveitam a confusão para assaltar a quinta, depois de verem os caseiros saírem.

No armazém da quinta, António está amarrado, percebe que Félix o quer matar e tenta demover o irmão, Félix diz que tem de se livrar dele e de Duarte, pega fogo ao armazém e vai embora.

Depois do assalto, Toni e Nazaré fogem do fogo, uma árvore cai no caminho, Toni passa mas Nazaré não consegue passar, ele fica aflito, Nazaré diz que vai tentar dar volta por outro lado e seguem caminhos diferentes.

Na fuga, o pneu da mota de Nazaré rebenta, deitando-a ao chão. Ao levantar-se, vê Duarte desorientado e ajuda-o a sair dali. Encontram a casa de Luís e Dolores, que os ajudam. Com o fogo a aproximar-se, têm todos de fugir. Chegam ao rio, a roupa de Nazaré começa a arder, Duarte puxa-a para dentro de água, salvando-lhe a vida.

No posto de controlo, Gonçalo diz que não sabe de Cris e Laura fica muito preocupada. Gonçalo vai à procura dele.

Na mata, Cris está drogado e sem noção do que se passa, Gonçalo encontra-o e tenta salvar o filho, mas fica queimado. Cris tenta ajudar o pai e fogem dali.

Duarte decide voltar à quinta para procurar o pai e Nazaré vai com ele. No armazém, ardido, encontram o corpo de António. Mas o teto cai e Duarte fica por baixo dos escombros, inconsciente. A PSP chega ao local e Nazaré pede-lhes ajuda para salvar Duarte.

No hospital, Bárbara e Nazaré são informadas de que Duarte morreu e Félix vai reconhecer o corpo do sobrinho.

No funeral de António e Duarte ouve-se, repentinamente, um burburinho e ficam todos em choque ao ver Duarte chegar, vivo.

Tags

ATV News