fbpx
Resumos SIC

Nazaré: Resumo dos próximos episódios

EPISÓDIO 90 (16 a 20 de novembro)

 

Destaques:

Natália descobre que Nazaré está grávida.

Rui envia bilhete à mãe a dizer que está vivo.

Toni arranja uma arma a Duarte a pedido deste.

 

Nazaré visita Toni no mercado e conta que está grávida, ele fica muito feliz e quando vai para dar um abraço, Nazaré, enjoada com o cheiro do peixe, vomita. Natália aproxima-se preocupada. Toni quase se descai contando que é da gravidez, mas Nazaré dá-lhe uma cotovelada na barriga e pede-lhe segredo, pelo menos até se descobrir o paradeiro de Rui.

Matilde e Olívia estão preocupadas com o que Bernardo quer fazer para acabar com a farsa de que Floriano foi raptado por terroristas. Quer tomar medidas senão perde o controlo da situação. Já no lar, Bernardo diz que encontraram o corpo de Floriano na esperança que fiquem alarmados suficientemente para contar a verdade. Ermelinda começa a chorar, João e Josué percebem que ela não desistiu.

Ismael está zangado com Sónia que lhe apagou a música. Sónia acaba por dizer que lhe fez um favor. Vânia diz que vai falar com ela. Ismael frustrado porque vão ter de regravar tudo.

Natália acaba de chegar à Geliré e pergunta a Duarte se Rui deu notícias. Duarte tem a certeza que foi ele que lhe assaltou a quinta. Natália percebeu que Nazaré está grávida, quer que a deixe fazer parte da família mas Duarte não confia nela.

No mercado, Natália a chorar, deixa cair o que tem dentro da mala. Dolores ajuda-a. Ela pede-lhe desculpas por tudo o que fez. Desabafa por causa dos filhos. Rui ouve e fica triste ao ver a mãe assim.

Toni provoca Sónia por ter apagado a canção, agradece porque a sua voz mal se ouvia. Toni dá-lhe sermão pelo que ela continua a fazer e que na sua casa não vai deixar que ela trate mal alguém.

Bernardo diz a Cortez que Roberto está mesmo no hotel. Cortez precisa de silenciá-lo. Bernardo fica nervoso, nunca matou alguém. Cortez diz que pensam todos o mesmo a primeira vez.

Duarte está chateado porque Natália descobriu a gravidez. Nazaré diz que não teve culpa, mas tem pena dela. Duarte não sente o mesmo e não acredita na mãe.

Ana entrega envelope que deixaram para Natália no balcão do hotel, diz que não viu quem foi. Natália acha estranho, pede a Ana que lhe leve um chá ao quarto e sobe. Natália olha o envelope muito nervosa. No interior do envelope, está um bilhete dobrado. Ela abre-o e, em letra de imprensa, vemos escrito: “Mãe, estou vivo”.

Toni entrega quatro doses de tamboril a Duarte, ele pergunta se colocou a “salada. Vemos uma arma debaixo do pano. Toni diz que está tudo o que Duarte pediu. Duarte pega na arma, Toni empurra o pano, diz para ter cuidado. Só a arranjou porque sabe que é para proteger Nazaré, mas ela não pode saber que ele a arranjou.

Ana traz o chá a Natália, repara na carta e na sua cara pesarosa. Natália disfarça e diz que a carta era de uma amiga, queima-a.

Duarte chega com o jantar. Nazaré ainda enjoada com cheiro a peixe, tem o telemóvel de Natália e acha que deviam devolvê-lo. Duarte tira a arma escondida atrás das calças e vai para os quartos.

Na receção do hotel, Natália procura por algo nas gavetas, encontra e anota algo num post-it, apressa-se a escondê-lo quando Ana aparece. Diz que estava só à procura de uma caneta.

Érica deitada à espera de receber uma massagem de Cris. Sónia bate à porta e entra disparada, está drogada, começa a insinuar-se e não quer sair dali. Cris expulsa-a e liga a Vânia. Vânia entra em casa com Sónia, diz que ela tem de parar de humilhar-se, esta não faz caso e ainda goza. Glória está a lavar a loiça e enerva-se, dá-lhe um estalo intervindo e chama-lhe a atenção que a irmã tem um filho para cuidar, não precisa de mais nenhum. Avisa-a que ou ela vai para a clinica tratar-se ou sai lá de casa.

 

(CONCLUSÃO)

Resumo de 9 a 13 de novembro

EPISÓDIO 89 (9 a 13 de novembro)

 

Destaques:

Nazaré conta que está grávida, Duarte fica muito feliz.

 

Ao chegar ao hotel, Roberto é apanhado por Júlia que quer saber onde andou. Roberto dá-lhe flores mas ela furiosa porque ele expôs-se ao sair do hotel, atira flores ao chão. Roberto continua a achar que ela gosta dele.

Nazaré tem alta do hospital. Ao chegar a casa acompanhada de Duarte, segue para o quarto. Matilde e Joaquim acham que algo se passa com ela. Dizem que não encontraram nada sobre o assaltante.

Bernardo ao telemóvel, diz que têm de continuar atentos a Natália porque Rui pode estar perto do mercado. Cortez aparece, tem serviço para Bernardo relacionado com Roberto.

Já no quarto, Duarte e Nazaré falam das recomendações do médico. Nazaré conta que está grávida, Duarte fica radiante. Os dois ficam emocionados de alegria. Nazaré não sabia que estava grávida, soube no hospital. Duarte promete-lhe que a vai proteger e não vai deixar Rui aproximar-se nunca mais.

Cortez quer que Bernardo descubra se Roberto está mesmo no hotel. Bernardo diz que vai tentar. Cortez acredita que ele vai ser capaz. No hotel, Joaquim diz a Bernardo que tem de dizer o que sabe. Roberto não quer ser denunciado. Júlia lembra que ele andou a passear-se e pode ter sido visto. Bernardo não vai mentir. Joaquim reforça que Bernardo vai contar tudo o que sabe a Cortez. A ideia é atrai-lo ao hotel.

No restaurante, Glória e Dolores dão sermão a Toni que está de ressaca do dia anterior. Toni não se lembra bem do que disse sob o efeito do soro da verdade. Glória agarra nele para tirarem a história a limpo. Já no mercado, Adolfo faz-se de sonso, diz que Toni disse que gostaria de passear de barco no Douro com ele. Todos ficam aliviados, menos Toni que até range os dentes, furioso.

Joaquim e Bernardo entram na sala da quinta e vêm Duarte, Nazaré, Matilde, Alice, Érica, e Olívia ali reunidos. Nazaré e Duarte anunciam que vão ser pais. Todos ficam admirados e contentes com a notícia, mas Alice afasta-se e é Bernardo que os alerta. Alice acha que já não vão gostar dela. Duarte e Nazaré conversam com Alice, percebem que o medo dela tem a ver com o facto de não ser filha biológica deles. Conseguem que ela fique mais aliviada e goste da ideia de vir a ser irmã mais velha.

Natália pede que levem a sopa a Amélia porque tem de sair. Ana contrariada, Nuno também lhe incomoda esta situação toda. Gil diz que ele leva-lhe a sopa. Amélia só bebeu um chá e não quer comer. Gil sabia que ela era mentirosa e manipuladora mas nunca pensou que fosse fraca, deixa as lágrimas cair, sente-se sozinha.

Roberto espera Júlia, ela pergunta se quer que toda a gente o veja. Roberto veio só ver dela. Júlia diz que estava a falar a sério quando lhe disse que queria distância. Júlia aproxima-se de Nuno, diz a Roberto que Nuno foi bem mais que um apoio enquanto ele esteve desaparecido. Roberto cheio de raiva. Nuno pede-lhe que não o use mais para fugir aos seus problemas.

Cris vem saber como Sónia está. Sónia diz-lhe que ele a magoou, Cris diz que já tinha uma história com Érica e não podia mentir-lhe mais. Ela manda-o sair e toma uma anfetamina de seguida.

Ismael diz a Glória que está mesmo arrependido de ter dado cabo do cafeku, vai para mostrar-lhe a música que gravaram mas só aparece a gravação de música eletrónica.

 

(CONCLUSÃO)

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>